Se você assistiu Smallville ou leu algumas HQs da Liga da Justiça Sombria ou ainda assistiu à Liga da Justiça Sem Limites ou Justiça Jovem provavelmente já ouviu falar dela. Se não conhece não tem problema, hoje vamos falar um pouco sobre ela: Zatanna Zatara, a mágica.

Ela foi criada por Gardner Fox e Murphy Anderson e aparece pela primeira vez na HQ Hawkman #4 (outubro – novembro de 1964), ela é filha de um grande mago chamado Giovanni “John” Zatara e Sindellauma representante da raça mística Homo Magi. Zatanna ganhava a vida como ilusionista antes de descobrir seus poderes enquanto investigava o desaparecimento de seu pai. Seu uniforme original é baseado no uniforme de seu pai, mas ao invés de calça social ela usa meia arrastão e salto alto.

Durante essa busca Zatanna interage com Gavião Negro e Mulher Gavião, luta contra Batman e Robin e se une a Elektron, Lanterna Verde e Homem Elástico. A série culmina em Justice League America #51 ( fevereiro de 1967). Ela ajudou a Liga em algumas missões antes de ser eleita como membro na HQ Justice League of America #161 (dezembro de 1978), logo após isso a identidade de sua mãe foi revelada em uma história de múltiplas edições.

No universo dos novos 52, Zatanna é uma das principais personagens da Liga da Justiça Sombria junto com John Constantine, Etrigon, Deadman e outros. Também não podemos esquecer sua relação com o Batman. Ela e Bruce já se conhecem desde os tempos de ensino médio. Qualquer ajuda necessária relacionado á magia, o primeiro contato que ele buscaria era Zatanna. Um exemplo disso é a animação recente da Liga da Justiça Sombria e o desenho da Liga da Justiça no episódio em que Diana é transformada pela Circe em um porquinho.

Sobre Matheus

Matheus Fernandes

Sou Matheus Fernandes, formado pela UNINOVE-SP em Comunicação Social – Jornalismo. 22 anos e não sou o melhor no que faço, mas para quem eu faço. Fã dos Lanternas Verdes, Batman e outros. Curte esportes americanos e futebol brasileiro e internacional.

Últimas notícias