O primeiro livro de poesias em língua portuguesa sobre os vilões do Batman está aberto oficialmente para financiamento coletivo no Catarse e com muitas vantagens para os primeiro que reservarem a obra literária.

O reVerso do Morcego reúne 30 poemas, todos ilustrados, dedicados especialmente aos vilões considerados “insanos, cruéis e sedutores, dos mais emblemáticos, que habitam o universo do Batman e são tão comuns a nossa realidade social e condição humana.”

“Contendo vilões como Coringa, Mulher Gato, Harley Quinn e Pinguim, até membros surpreendentes como o Fantasma, o Face Falsa, a Bonequinha e a Garra Vermelha, os 30 poemas providenciam uma exploração única desses personagens, trazendo seu horror e seu esplendor vindos de sua grandeza mitológica, sem deixar de relacionar com as nossas preocupações diárias como seres humanos e indivíduos na sociedade.” diz parte da descrição do projeto.

Os responsáveis pelo projeto são Jorge Ventura e Paulo Chacon.

Jorge Ventura é poeta, escritor, ator, jornalista e publicitário. Atual presidente da APPERJ (Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro), membro da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas, da UBE – RJ (União Brasileira de Escritores) e um dos integrantes do Grupo Poesia Simplesmente.

Paulo Chacon é militar do Exército, bacharel em Comunicação Social e desenhista profissional. Publica desde 2007 o fanzine ‘Batmania O Retorno’ e foi um dos fundadores do fã-clube Batmania Rio. Criou em 2015 a Companhia de Quadrinhos Independentes onde atua como escritor e ilustrador e se dedica à produção de HQs e livros jornalísticos independentes.

A obra é mais um título da Editora CQi, a Companhia de Quadrinhos Independentes que lança trabalhos na área desde 2015. A campanha de pré-venda vai até o dia 6 de maio e você pode garantir descontos e presentes exclusivos conforme a sua faixa de apoio. Clique aqui e acesse o projeto no Catarse.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias