Os eventos nas mensais estão começando a finalizar e o ponto de explosão está se formando. O Relógio do Juízo Final (como se chamará o evento do ano nos quadrinhos da DC, aqui no Brasil), está próximo de chegar às bancas e os arcos que o antecedem estão sendo revelados.

Gif com as duas capas variantes originais desenhadas por Jason Fabok

 

Hoje, em seu Facebook, a Panini revelou a capa de O Bóton, o evento que antecede O Relógio do Juízo Final. Mas a polêmica está nessa capa divulgada. Confira:

 

 

E depois de vê-la, talvez se pergunte o porquê o original possui um bóton do Comediante (famoso em Watchmen) e na capa brasileira não tem. Teria a Panini enlouquecido? Não! A questão é por direitos autorais.

O bóton mais conhecido do mundo tem dono. É a The Smiley Company, empresa criada pelos franceses Franklin Loufrani e seu filho, Nicolas Loufrani em 1996 em Londres. Eles registraram o que chamam de Cara Sorridente ou Smiley. E assim foi formado o primeiro emoticon conhecido.

 

Primeiro registro do Smiley criado por Loufrani no jornal frânces France-Soir

 

Ou seja, segundo a própria Panini, não foi permitido o uso do Smiley a mostra na capa da edição. Por isso a capa usada será essa apresentada logo acima.

Outra questão também foi as formas de impressão. Serão impressas duas versões: Capa Cartão e Acabamento de Luxo. O acabamento de luxo custará R$ 39,90 e virá com um presente: um imã inspirado na saga. Já o valor da capa cartão será de R$ 17,90 e não virá com imã pelo fato do material da capa não ser compatível. Com lançamento marcado pra entre o fim desse mês e o começo de abril, já deve estar a caminho das bancas.

Já escolheu qual versão você quer?

Para te ajudar a decidir desde já, confira as imagens exclusivas do encadernado capa dura com seu imã:

O que achou da versão com acabamento de luxo? Vai comprar? Sim ou com certeza?

 

 

Sobre Will

Will Rodrigues

Estivador, Escritor, Gênero: Terror, Futuro Cavalheiro de Windsor, Morador de Mordor, Batfã, Notívago. Escrevo aqui e para a humanidade por hobby. Fora os poemas pra alguém especial. "Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela."

Últimas notícias