#NYCC2018 | DC anuncia a edição Flash Ano Um durante o evento

Durante a New York Comic-Con ocorrida neste final de semana, a DC anunciou algumas novidades em sua linha editorial. Entre elas, Flash – Ano Um foi um dos destaques. A HQ será na verdade um arco dentro da revista mensal do Flash, e contará com os roteiros de Joshua Williamson (que vem comandando toda a elogiada fase rebirth do Flash) e desenhos de Howard Porter, conhecido pela Liga da Justiça dos anos 90. A saga deverá recontar as origens e início de carreira de Barry Allen como Flash, nos moldes de Batman – Ano Um.

Juntamente com o anúncio, a DC divulgou em seu Twitter duas imagens do arco. Uma mostrando Barry vestindo um par de tênis, em uma pilha com dezenas de outros pares desgastados. A outra, mostra um desenho mais rústico de Porter, como um protótipo, mostrando Barry olhando para o seu símbolo pichado em um muro por ele mesmo.

 

A última vez que vimos uma origem do Flash contada nas HQs, foi nos anos 90. Mark Waid e Greg LaRocque’s mostraram a origem de Wally West como Flash, nos capítulos #62-65 de The Flash, no arco conhecido como Nascido para Correr.

Flash – Ano Um deverá chegar às comic-shops norte americanas no início de 2019.

Avatar

Daniel Martins

Louco por explorar vários cantos da cultura pop, em especial filmes e HQs. E em especial os da casa das Lendas, que produziu e continua produzindo tantas histórias marcantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *