A New York Comic Con, uma convenção anual de quadrinhos que acontece desde 2006, será totalmente virtual este ano. A convenção serve como fonte para entrevistas, painéis e reuniões de fãs e celebridades. Abrange uma ampla gama de tópicos, incluindo televisão, cinema, quadrinhos e brinquedos. Na verdade, ela já superou a Comic-Con de San Diego como a maior convenção de quadrinhos em 2014, embora isso seja em grande parte devido ao fato de que o local da SDCC não pode receber mais convidados. Lance Fensterman, presidente da Reedpop, organizadora do evento, deu a seguinte declaração sobre a decisão:

“Estamos completamente desapontados por não podermos nos reunir pessoalmente para a New York Comic Con que amamos construir e nossos fãs adoram nos divertir. Estamos ansiosos para este fim de semana durante todo o ano, assim como você, e como essa será a nossa 15ª edição, estávamos particularmente animados. Sentirei falta de andar para cima e para baixo no beco dos artistas e ver amigos que fiz desde que estávamos no porão do Javits Center. Embora este ano seja definitivamente uma experiência diferente, vamos procurar trazer o melhor e mais atraente evento para nossos fãs, expositores e estúdios através da nossa parceria com o YouTube.”

Um fato curioso sobre o evento, conforme diz o site oficial, é que os fãs se quiserem interagir por 3 minutos em uma conferência online com Tom King, Greg Capullo ou Scott Snyder (além de outros nomes), terão que pagar 22 dólares.

O evento ocorrerá de 8 a 11 de outubro, no canal do YouTube da New York Comic Con.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias