Bom, essa é nova, por mais antiga que seja a personagem. Normalmente, os super-heróis usam essas roupas com motivos muito específicos. Batman usa pra colocar medo. Flash pra diminuir o atrito da sua corrida contra a resistência do ar. E o Superman, bom, ele usa para ficar estético, mais como uma logomarca mesmo. Ele é o Homem de Aço e não precisava nem andar vestido…

Mas a Mulher-Maravilha sempre foi a queridinha do grupo, e sua roupa é única entre as amazonas. Mas nunca foi revelado especificamente a utilidade do traje. Agora temos a ideia.

Em Liga da Justiça #34 (lá nos Estados Unidos), ela tem sua arma confiscada, depois de um terrorista usá-la. No interrogatório temos o seguinte diálogo:

“Sua fantasia,” diz o Oficial da Polícia da Cidade de Nova York

“É um hábito,” ela o interrompe.

“Bem, sim,” diz ele, “Eu presumo que se vestir assim se tornou um hábito.”

“Um hábito, Mr. Ryan,” diz Diana, Um vestuário religioso. Eu não uso uma fantasia.”

Considerando que seu traje é único entre suas irmãs, que ela ganhou por ser a mais forte entre elas e que possui poderes divinos, faz todo sentido a explicação.

Sobre Will

Will Rodrigues

Estivador, Escritor, Gênero: Terror, Futuro Cavalheiro de Windsor, Morador de Mordor, Batfã, Notívago. Escrevo aqui e para a humanidade por hobby. Fora os poemas pra alguém especial. "Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela."

Últimas notícias