A atual run da HQ Liga da Justiça Sombria apresentou conflitos aterrorizantes, colocando sua lista de personagens místicos contra alguns inimigos assustadores. O arco atual da série não tem sido exceção, trazendo o poder do Upside-Down Man contra a equipe (e potencialmente, toda a Terra). Solicitações recentes para a série deram a entender que pelo menos um sacrifício estará reservado para a equipe — e a última edição da série pode ter levado isso a um momento de partir o coração.

Spoilers de Liga da Justiça #26 abaixo! Continue somente se você quiser saber!

No início da edição, John Constantine e o Detetive Chimp foram até a Madame Xanadu, pedindo que ela ajudasse a prever como vencer na luta contra o Upside-Down Man. Xanadu argumentou que “A Lua” representa a dicotomia entre magia e ilusão, e que a chave para desbloquear a magia é fazer com que as pessoas acreditem em uma realidade diferente da sua. Antes de sair, Constantine foi incumbido de sacar uma terceira carta, e ele saiu antes de perceber que tinha desenhado “A Morte”.

À medida que a trama avançava, a equipe começou a lutar contra o Upside-Down Man. Constantine entrou em um monólogo profundo sobre como a magia se liga à crença, e como é isso que impede o Upside-Down Man de ser verdadeiramente poderoso. Depois de se proteger em uma bolha repleta da sua própria magia e crença, Constantine se aventurou fora dela – e o Upside-Down Man começou a atirar nele com uma explosão de energia, que perfurou seu peito. As últimas páginas da edição mostram Zatanna correndo para o lado de Constantine, segurando-o enquanto ele parecia perder a consciência.

Então, Constantine realmente morreu? Embora pudesse ser possível, a forma como a cena se desenrola poderia facilmente sugerir que sim. Toda o debate envolvendo questões sobre magia e crença – a ideia de convencer alguém a acreditar a uma realidade alternativa da verdade – poderia facilmente se aplicar a John fingindo sua própria morte.

Via: [ComicBook]

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias