Liga da Justiça #19 chegou às comic shops americanas nesta semana e trouxe uma versão familiar, porém diferente da Liga da Justiça.

Desde que iniciou o seu trabalho com a Liga, Scott Snyder tem mostrado a Legião do Mal crescendo e tramando um grande plano envolvendo Perpetua, a suposta “mãe” do Monitor e do Anti-Monitor.

A Liga da Justiça, em sua busca de parar a Legião, tem um encontro inusitado com Mister Mxyzptlk, o famigerado personagem da quinta dimensão (a dimensão da imaginação). Ele informa à Liga que a chave para tal não está em sua dimensão como eles estavam pensando, mas sim na sexta dimensão, um lugar de difícil acesso.

Mxyzptlk então chama o Superman para adentrar a sexta dimensão, pois acredita que suas várias visitas à quinta dimensão trouxeram energias ao mesmo que o protegeriam. O restante da Liga aguarda apenas alguns instantes, quando um Superman envelhecido retorna. Além da surpresa com o visual, Superman ainda revela que já se passou uma década desde que ele adentrou o portal, e não apenas alguns instantes.

Ele anuncia que encontrou um caminho que os levará a salvação do universo, e os chama para adentrar a porta com ele. Quando o fazem, vemos toda uma versão da sexta dimensão da Liga da Justiça, que conta com a trindade, com John Stewart como um Lanterna Branco, três Flashes, além da Mulher Gavião e do Caçador de Marte, que aqui são um casal e possuem um filho.

Liga da Justiça #19 foi roteirizada por Scott Snyder e Jorge Jiménez, com artes do próprio Jiménez. Neste mês, a Panini inicia a publicação da atual fase da Liga da Justiça, e devemos ver a edição citada em alguns meses. O próprio artista já revelou as capas das próximas edições, que implicam em um confronto entre as gerações / dimensões, confira:

Sobre Daniel

Avatar

Louco por explorar vários cantos da cultura pop, em especial filmes e HQs. E em especial os da casa das Lendas, que produziu e continua produzindo tantas histórias marcantes.

Últimas notícias