Liga da Justiça da América – Especial | Confira nosso review da edição!

Com o fim do conflito entre a Liga da Justiça e o Esquadrão Suicida uma nova equipe se faz necessária. Batman reúne heróis e vilões regenerados para enfrentar uma grande ameaça e fazer com que as pessoas se inspirem em heróis com os quais possam se identificar. E assim que começam as aventuras da Liga da Justiça da América, mostradas nesse encadernado.

 

 

A primeira a se juntar a nova Liga é a Nevasca. Nos eventos de Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida, Caitlin Snow provou seu valor por várias vezes, incluindo quando salvou o planeta da ameaça de Eclipso. Porém sua vida não foi facilitada, já que Amanda Waller não engoliu a exigência do Batman para que a Nevasca fosse libertada. Necessitando se alimentar de calor, Nevasca foi torturada por Amanda Waller, que colocou a prova sua postura de regenerada. Levada ao limite de suas forças, Caitlin resistiu até ser libertada pelo Batman e dessa forma se juntar a Liga.

 

 

Outro que se juntou a Liga foi o Lobo. O Maioral fez parte da primeira formação do Esquadrão Suicida, até que Amanda Waller decidiu que eles eram perigosos demais e os colocou em animação suspensa. Libertado e controlado por Maxwell Lord, Lobo lutou contra a Liga e o Esquadrão Suicida até que pelos planos do Batman, foi libertado do controle de Lord. Assim, o Maioral ficou em dívida com o Homem Morcego, que cobrou a promessa com a inclusão do Lobo na Liga.

A Canário Negro, que já havia trabalhado com a Batgirl, também foi recrutada pelo Batman.

 

 

O jovem gênio Ryan Choi veio de Hong Kong para ingressar na Universidade Ivy para estudar ciências. E lá conhece o Professor Ray Palmer, que viu no jovem um potencial para ajudá-lo em seu projeto secreto. E com isso, ele revela sua identidade secreta de Átomo para o jovem Ryan. Os dois começam uma série de estudos e experiências em nível atômico, até que num belo dia Ray Palmer desaparece. Depois de procurá-lo em todos os lugares, Ryan encontra uma mensagem no laboratório de Palmer dizendo que está perdido no Microverso e que lhe deixou um cinto de alteração de tamanho para que pudesse lhe salvar. Depois de alguns dias, Ryan chega ao laboratório de Palmer e encontra o Lobo e Batman procurando pelo Átomo. Depois de alguma discussão, Ryan se junta nova Liga.

 

 

Mari McCabe é uma das maiores modelos do mundo, mas sua vida sempre foi difícil. Nascida em Zambesi, na África, a jovem Mari perdeu sua mãe assassinada por caçadores protegendo o Totem Tantu, que também provocou o assassinato de seu pai. Ao ser questionada por uma das jovens que faz parte de sua instituição que teve sua mãe sequestrada, Mari decide que é hora de usar o Totem novamente, se tornando Vixen. Durante uma perseguição a vilã Roxy Rocket, Vixen percebe que está sendo vigiada pelo Batman. Ao questionar o Homem Morcego, recebe e aceita o convite para ser membro de sua nova equipe.

 

 

Uma doença rarissima fez o garoto Ray Terrill ficar sua vida inteira preso dentro de sua casa com sua mãe. Sua condição fazia com que ele fosse alérgico a qualquer exposição a luz, seja ela natural ou artificial. Seus únicos contatos com o mundo eram as poucas horas que podia assistir televisão com seu amigo Caden, até que um acidente causado por um flash de uma câmera fotográfica fez Caden ser hospitalizado com graves ferimentos. Os anos se passaram e Ray, na rebeldia da adolescência, decide que era hora de sair de casa e o faz numa noite, mas seus poderes se ativam e ele descobre que pode controlar a luz e se tornar invisível. E assim descobre que seu amigo Caden está vivo e que é candidato a prefeito da cidade. Durante um discurso, o candidato é alvo de um atentado dos Filhos da Liberdade, mas o jovem Ray se materializa e salva seu amigo e paixão de infância. Sem revelar sua identidade, Ray decide que não vai mais se esconder e assume não só sua homossexualidade como também sua identidade heroica! Durante uma ronda, Ray recebe pelo celular a visita de Ryan Choi, usando o cinto de alteração de tamanho, dizendo estar ali para recrutá-lo para a Liga a mando do Batman. Meio desconfiado por ser novato, o jovem decide aceitar o convite.

 

 

E assim, pelas mãos do roteirista Steve Orlando, está formada a Liga da Justiça da América. O encadernado, como toda a história de origem, traz mais perguntas que respostas. Os personagens são bem apresentados, todos tem um motivo para tentar a carreira heroica, o que deixa a química do gibi bem interessante. A dinâmica da equipe tende a ser conflituosa por conter uma ex-vilã, um anti-herói e três heróis novatos, todos eles sob treinamento da Canário Negro e comando do Batman. Mas isso tudo também gera um belo hype, principalmente pelas futuras aventuras da equipe que terá que lidar com a busca por Ray Palmer, o controle da fome da Nevasca, os crescentes poderes de Ray e com a personalidade caótica do Lobo.

 

 

O encadernado é a porta de entrada para a mais nova revista mensal da DC Comics a ser publicada no Brasil, Liga da Justiça da América, que irá trazer mensalmente as respostas para todas as perguntas deste encadernado a partir de janeiro.

Universo DC Renascimento: Liga da Justiça da América Especial tem 132 páginas, capa cartão, traz as edições Justice League of America: Killer Frost – Rebirth 1, Justice League of America: Rebirth 1, Justice League of America: The Atom – Rebirth 1, Justice League of America: The Ray – Rebirth 1 e Justice League of America: Vixen – Rebirth 1, pelo preço de R$ 19,90.

Rodolfo Monteiro

Rodolfo Monteiro

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *