Um dos maiores nomes dos quadrinhos mundiais despede-se hoje, dia 10 de Setembro aos 69 anos.

A notícia foi ddivulgada por Brian Michael Bendis agora a noite via Twitter. Wein estava com problemas de saúde e fora internado na ultima quinta-feira dia 7.

Sua carreira na DC começou em 1968 na edição #18 dos Jovens Titãs, sendo que pouco tempo depois criou juntamente com Bernie Wrightson. o Monstro do Pântano, titulo para qual havia retornado recentemente em 2016 com apenas 6 edições.

No final dos anos de 1970, depois de uma disputa com os chefões da Marvel, Wein voltou para a DC. Ele escreveu Batman e Lanterna Verde com os artistas Dave Gibbons e Mark Farmer. Na revista Batman, #307, ele criou o executivo da Fundação Wayne Lucius Fox (interpretado por Morgan Freeman no filme Batman Begins e The Dark Knight). Ele também escreveu diálogos para a mini-série Lendas que tinha o roteiro de John Ostrander e a arte de John Byrne e Karl Kesel. Como editor, ele trabalhou na mini-série Camelot 3000, nas séries dos Novos TitãsBatman e os Renegados, na macro-série Crise nas Infinitas TerrasAll-Star Squadron, e na aclamada mini-série Watchmen. Wein depois escreveu a reformulação do Besouro Azul, ajudou na reformulação da Mulher Maravilha com roteiros e desenhos de George Pérez e criou o super-herói Gunfire com o artista Steve Erwin.

 

 

 

 

 

Sobre Marcelo

Avatar

Empresário, amante da DC Comics.

Últimas notícias