No mês passado, a DC anunciou que o escritor Geoffrey Thorne (Verdade & Justiça) continuaria com seu trabalho a partir de “Future State: Green Lantern” e lançaria uma nova série do Lanterna Verde em abril, e agora sabemos que Thorne se juntará ao artista Dexter Soy (Batman & the Outsiders).

A nova série será lançada no dia 6 de abril como parte da nova iniciativa ‘Infinite Frontier’ da DC e será estrelada por John Stewart, mas também contará com novas adições à mitologia do Lanterna Verde, incluindo Sojourner ‘Jo’ Mullein e a Keli Quintela.

“Os recém-formados Planetas Unidos e os Guardiões do Universo realizam uma cúpula intergaláctica para decidir quem pode melhor servir e proteger o cosmo do perigo”, diz a descrição da DC. “Com a maioria dos Lanternas Verdes chamados de volta a Oa, John Stewart chega ao lado da Lanterna adolescente Keli Quintela, com uma luva que pode ser uma das armas mais poderosas e instáveis do universo. Com toda a paisagem do universo em fluxo, é este o fim da Tropa dos Lanternas Verdes… ou um novo começo…”

A editora está prometendo a adição da Lanterna de Far Sector mais tarde na série.

“À medida que a nova série Lanterna Verde progride, Jo Mullein se junta a Tropa para descobrir por que a Bateria Central explodiu. Jo e Keli estão no caso — elas são as melhores Lanternas do mundo?? O que essa dupla dinâmica vai descobrir enquanto investigam!?”

Criado pelo escritor N.K. Jemisin e pelo artista Jamal Campbell, Jo Mullein é a Lanterna Verde no centro da série limitada Far Sector, lançada como parte do selo ‘Young Animal’ de Gerard Way.

Jo vai “atravessar” com a DCU mais central primeiro em janeiro e fevereiro do Futuro Estado, onde ela representará o Corpo na futura Liga da Justiça.

Quanto a Lanterna adolescente, Keli Quintela de 11 anos, ela conseguiu construir uma luva que hackeia a bateria principal de Oa, dando-lhe poderes semelhantes a de um Lanterna Verde sem o conhecimento dos Guardiões – tudo na sala de estar de sua mãe, em La Paz na Bolívia.

Criado pelo escritor Brian Michael Bendis e pelo artista Patrick Gleason, Keli foi um membro-chave do recente reboot de Justiça Jovem. E um personagem notável não mencionado pela DC ou visto na capa desta edição é Hal Jordan, é claro, devemos ficar de olho pois novidades envolvendo o personagem podem surgir em breve.

Lanterna Verde #1, com lançamento nos EUA em abril, contará com uma capa de Bernard Chang, além de uma variante de Bryan Hitch.

Via: [Newsarama]

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias