Uma nova minissérie da Editora das Lendas vem aí. Não é nenhuma mega saga, mas sim uma revisita aos icônicos momentos da DC Comics. Escrita pelo roteirista John Ridley (ganhador do Oscar por 12 Anos de Escravidão) The Other History Of The DC Universe irá, segundo comunicado oficial da DC Comics, “analisar os momentos mais icônicos da DC e mostrar os ganhos sociopolíticos através das perspectivas dos super heróis que provém de grupos tradicionalmente privados de direitos” como John Stewart, Extraño, Vixen, Katana e Renée Montoya. A minissérie se concentrará nas vidas dos que estão por trás dos uniformes e seus esforços para superar os reais problemas do mundo.

Ainda no comunicado oficial, o roteirista disse que “não poderia estar mais entusiasmado com a oportunidade de escavar o cânone do Universo DC através da vasta gama de personagens que ganharam seu lugar à mesa. Estou impressionado com o compromisso da DC de tornar sua história tão relevante e urgente, pois é atraente e divertida para todos os seus muitos fãs”.

Além do roteiro pelo qual ganhou o prêmio da Academia, Ridley foi o criador da série da ABC American Crime e já escreveu a Graphic Novel The American Way em 2006. O formato e o número de páginas ainda não foram definidos, mas a DC trata a edição como uma “Série em Quadrinhos de Prestígio”. Não há ainda um desenhista escalado para a arte de The Other History Of The DC Universe e seu lançamento está previsto para o inverno de 2018.

Sobre Rodolfo

Rodolfo Monteiro

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Últimas notícias