Jiro Kuwata, que atuou como escritor e artista da edição “Batman: O Mangá” , faleceu no dia 4 de agosto aos 85 anos. A editora de Kuwata, Akita Shoten, confirmou a notícia em um breve comunicado. Via: [CBR]

O primeiro quadrinho de Kuwata foi ‘The Strange Star Cluster’, que ele criou aos 13 anos. Mais tarde, ele ganharia destaque com a criação da série original de mangá ‘Maboroshi Tantei’, que mais tarde seria adaptada para a série ‘Phantom Detective’. No legado de Kuwata, temos também a criação do mangá do Batman.

Batman desfrutou de uma onda de popularidade no Japão devido ao programa de TV do ano de 1966, estrelado por Adam West. Kuwata fez uma abordagem sci-fi para o Cavaleiro das Trevas, colocando ele e Robin contra uma variedade de vilões, incluindo Lord Death Man e Professor Gorilla. O mangá mais tarde seria adaptado para o inglês pela DC Comics, no ano de 2014, depois de ser destacado no Chip Kidd’s ‘Bat-Manga! A História Secreta do Batman no Japão’.

Toda a série está disponível atualmente em três volumes, em inglês.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias