Dark Nights Metal introduziu a noção de que existe um multiverso sombrio, antagônico ao nosso, e que possui também suas 52 terras paralelas. Em 7 delas, nosso amado Batman possui versões corrompidas híbridas com outros hérois e vilões da DC.

O primeiro da lista é o tema desta série de artigoa: Red Dead, ainda sem tradução oficial, mas algo como Morte Rubra combinaria perfeitamente.

Original da Terra 52 do Multiverso Sombrio, tal Batman, possui um mundo muito semelhante ao visto no clássico Cavaleiro das Trevas, em que é visto, entre outras referências, o Bat-tanque e personagens vestidos como a gangue mutante. Nesse mundo, todos os Robins morreram, e Bruce sucumbiu totalmente à loucura por não conseguir salvar todo mundo, e decide então por roubar os poderes do Flash para si. Assim ele pode se antecipar a todas as ocasiões e impedir que mais sofrimento se adentrasse em sua vida. Para tal, ele prende o Flash no seu Bat-móvel e acelera para dentro da força de aceleração, fazendo com que ambos se desintegrassem e se reconstituíssem, agora como um único ser, mas tendo Bruce no comando. Eles ainda podem se comunicar, como ocorre com o Nuclear.

Ele então parte para sua cruzada e mata com sucesso todos os vilões de Gotham. Seus poderes incluem o de envelhecer todos aqueles que se aproximam, sendo retomados ao normal quando o mesmo se distancia, visto que o nosso Flash fica lerdo quando se aproxima dele. Além disso, ele deixa um rastro de morcegos negros ao invés de um raio, como no original.

Sobre Marcelo

Avatar

Empresário, amante da DC Comics.

Últimas notícias