Conhecemos muitas bruxas especiais dos quadrinhos da DC, e, para celebrar o Halloween, fizemos uma lista com as melhores de todas! Confira:

Ravena

A Jovem Titã, que representa uma geração de góticos suaves, é uma bruxa extremamente poderosa. Filha do demônio Trigon com a humana Arella, teve suas origens exploradas na série de animação Jovens Titãs e mais recentemente no longa Liga da Justiça vs. Jovens Titãs. Entre os poderes de Ravena está a manipulação de sua alma, que consegue transformar em objetos e usa muito em batalha, vemos com frequência seus poderes em forma de um grande pássaro negro. Entre muitas outras habilidades da personagem temos vôo, teletransporte leitura de mentes e manipulação de tempo e realidade.

Traci 13

A personagem, que recentemente teve produção de série anunciada pela The CW, é uma homo Magi de mão cheia. Tendo herdado seus poderes de sua mãe, seu forte é magia urbana, quanto maior a cidade em que vive mais poderosa fica. Traci tem muitas habilidades que a tornam uma grande bruxa, possessão, visão mágica, adivinhação, premonição, conexão psiquica, transformação… Não é atoa que vai ganhar uma série solo.

Circe

Uma das grandes vilãs da Mulher-Maravilha, Circe é uma bruxa muito conhecida da mitologia e conhecida como deusa da magia no universo DC. Extremamente poderosa, deu muito trabalho, não só para Diana, mas para todas as Amazonas. Sua divindade lhe garante praticamente poder ilimitado, além de imortalidade, mas sua preferência é o transmorfismo animal, ou seja, adora transformar seus inimigos em animais e vê no que dá, a exemplo o episódio de Liga da Justiça sem Limites em que Diana é transformada em porquinha.

Magia

Uma das bruxas mais antigas, tem uma história conturbada nos quadrinhos. Hospedeira no corpo de June Moon, iniciou sua jornada como heroína mística, mas acabou sucumbindo aos seus poderes e enlouquecendo. Possuída, exorcizada, transformada. A personagem com uma história errante foi trazida às telas pelo Esquadrão Suicida, e já foi até amazona. Mas algo inegável em meio a tudo isso é seu grande poder, capaz de controlar mentes, alterar a realidade e se regenerar. Magia é problema certo para quem cruzar seu caminho.

Morgana Le Fay

Conhecida pelos contos do rei Arthur, a personagem no universo DC é uma supervilã responsável pelos pesadelos do demônio Etrigan e Mulher-Maravilha. Tanto nos quadrinhos quanto nas animações, suas aparições são recheadas de feitiços, magia negra e demônios antigos.

Zatanna

Filha de John Zatara, e da linhagem de Nicholas Flamel e Nostradamus, Zatanna é uma feiticeira poderosíssima capaz de se teletransportar através de dimensões, gerar portais ou simplesmente transformar um bando de vilões em coelhinhos fofos. Suas conjurações são apenas palavras faladas ao contrário, como forma de homenagear seu pai, mas pode falar normalmente ou simplesmente não falar. Sua capacidade máxima ainda não foi descoberta, o que nos faz acreditar que do universo DC ela pode ser uma das mais poderosas se não a mais poderosa feiticeira de todas.

Bônus

As bondosas

Se tem uma coisa que pode ser dita sobre essa trindade, é que elas seguem as regras. A encruzilhada, a forca, o mel, as cobras, a lua quarto crescente, a ovelha negra, a meia-noite. A hora da bruxaria. Aquela que é três. O nós que somos elas. A Hécate. As fúrias. As três graças ou as Bondosas. Chame-as pelo nome que lhe for conveniente, quando for a hora, elas lhe darão as respostas. Bruxa-rainha, Donzela e Velha encarquilhada.

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias