O roteirista da série mensal do Esquadrão Suicida, Tom Taylor, twittou revelando que o Pistoleiro, membro central da Força Tarefa X desde meados dos anos 80, irá morrer na edição #9 da equipe.

“Pistoleiro. Assassinado. Sim. Sério” postou o roteirista junto da arte da capa desta edição- feita por Bruno Redondo– em que temos a Arlequina ajoelhada em luto segurando a máscara ensanguentada do falecido colega de equipe.

Pistoleiro apareceu pela primeira vez em Batman #59, na década de 50, como um mortal mercenário, usando terno, cartola e duas pistolas para enfrentar o Batman. Ao longo dos anos, além de rivalizar com o morcego e a Liga da Justiça diversas vezes, Floyd Lawton tem realizado impensáveis missões terroristas, possui uma enorme habilidade com todos os tipos de armas e ficou conhecido por sua mira certeira, acabando por se tornar um dos assassinos mais cruéis do Esquadrão Suicida e do Sexteto Secreto.

Confira a sinopse da edição:

“Nesta edição, a chocante morte do Pistoleiro! O homem que nunca erra está na linha de frente da Força-Tarefa X desde o início – com uma bomba em seu pescoço e uma arma em suas mãos. Ele viu companheiros de equipe explodirem e países caírem. Ele enfrentou heróis e vilões. Agora, o Esquadrão Suicida tem uma missão final: derrubar o homem que os escravizou e colocou uma recompensa por suas cabeças quando eles escaparam: Ted Kord. Mas, para terminar o trabalho, o assassino mais mortal do mundo terá que fazer a única coisa que ele nunca fez pela causa: morrer!”

Escrita por Tom Taylor, com arte de Bruno Redondo e capa variante por Travis Moore, Esquadrão Suicida #9 será publicada dia 22 de Setembro nos Estados Unidos.

Sobre João

João Pedro

Designer e ilustrador (DC me contrata por favor!), fanboy do Batman e da Mulher-Maravilha mas meio atrasado que nem Barry Allen. Acredito no poder transformador da cultura pop e espero conseguirmos fazer a diferença por aqui!

Últimas notícias