Conforme o Bleeding Cool, “Dark Nights: Death Metal #1 (de 6) por Scott Snyder, Greg Capullo, Jonathan Glapion e FCO Plascencia será publicado em 13 de maio deste ano, e mensalmente depois disso (com uma pausa em agosto), além de se transformar em uma série de one-shots, assim como Noite das Trevas Metal.

— ATENÇÃO PARA POSSÍVEIS SPOILERS —

Na nova série, a Terra foi conquistada pelo Batman Que Ri e seus tenentes infectados, versões de Shazam, Donna Troy, Supergirl, Besouro Azul, Gavião Negro e Comissário Jim Gordon. Os bandidos venceram, os bandidos perderam. E a Terra está sofrendo.

A Mulher-Maravilha e o Flash firmaram alguns compromissos para sobreviver e manter a humanidade viva em um mundo que pode parecer familiar para quem lê “Batman: The Last Night” de Synder e Capullo. Mas neste mundo, Batman faz parte de uma resistência subterrânea que procura retomar o controle da Terra. Quanto ao Superman, ele foi capturado, preso para literalmente alimentar o sol da Terra por toda a eternidade. Ao contrário de seu papel oposto habitual.

Mas dessa vez a Mulher-Maravilha assume a liderança. Conforme alguns vazamentos do Bleeding Cool, a Princesa Amazona se prepara para reunir os heróis restantes da Terra em uma resistência ao Batman Que Ri, para se afastar do Multiverso das Trevas e derrotar Perpetua. Ela que criou toda a realidade no Multiverso da DC e quem também parece ter um problema com os elementos mais escuros dele …

‘Death Metal’ vai servir como sequência para a saga ‘Metal’ de Snyder e Capullo’s, ‘Liga da Justiça’ de Snyder e Jorge Jimenez‘ e para a minissérie ‘Year of the Villain: Hell Arisen’ de James Tynion IV, Javier Fernandez e Steve Epting, que começou durante ‘Batman Que Ri’. Confira algumas prévias:

Lembrando que saga Metal trouxe Sandman de volta ao Universo DC, bem como o Grande Deus dos Morcegos, Barbatos. Introduziram a Dark Dimensions no Universo DC, e o Batman Que Ri e suas outras versões paralelas mais sombrias do Batman, além de retornar com um lado mais leve do Universo DC com o Homem-Borracha, a Liga da Justiça Voltron e ao produzir personagens como a equipe Sideways.

Mais alguma informação relevante sobre “Death Metal”? Snyder escreveu a história final da edição comemorativa “Wonder Woman #750” com Bryan Hitch, que estabeleceu a Mulher-Maravilha como o primeiro super-herói do Universo da DC Comics. Há grandes chances de que a Mulher-Maravilha seja a grande protagonista desta nova saga. Resta aguardar!

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias