A Liga da Justiça da Terra-2 não tinha ideia do que eles estavam esperando quando voltaram ao seu planeta anterior após os eventos de DCeased, cinco anos atrás. Agora, sua busca por uma cura para a equação anti-vida está os levando a todos os tipos de lugares improváveis, como o planeta Nova Gênese, lar dos Novos Deuses.

Criado pelo escritor/artista Jack Kirby em sua série de quadrinhos do Quarto Mundo nos anos 1970, Nova Gênese é um planeta benevolente governado pelo todo-poderoso Pai Celestial, cujo povo está preso em constante conflito com seu homólogo maligno, o planeta Apokolips e seu governante tirano, Darkseid. Construído sobre os fundamentos dos “Deuses Antigos”, o povo de Nova Gênese mantém uma conexão espiritual com a força metafísica primordial chamada A Fonte que eles acreditam que permite conceber todas as suas habilidades divinas.

Embora eles estivessem constantemente em guerra, Izaya, o Pai Celestial e Darkseid uma vez tentaram uma trégua trocando seus filhos. Orion, criado em Nova Gênese e filho do Pai Celestial e Scott Free criado em Apokolips…até Scott escapar de Apokolips. Muitas dessas entidades de ambos os planetas tornaram-se conhecidas na Terra e por seus heróis, com muitos deles desempenhando papéis cruciais como protagonistas ou antagonistas em muitos dos conflitos no planeta. Em DCeased, foi Darkseid quem criou a equação anti-vida corrompida para o  Cyborg levar de volta à Terra como retribuição por sua última derrota nas mãos da Liga da Justiça. No entanto, esse tiro saiu pela culatra quando o ditador genocida foi infectado. Ao se jogar no núcleo do planeta, Apokolips, ele e todos os seus habitantes foram destruídos quando o planeta explodiu.

Os Novos Deuses foram ficaram ausentes durante os eventos nesta realidade alternativa da DC, com exceção de Scott Free, conhecido como Senhor Milagre, e sua esposa Apokoliptiana, Grande Barda, que morreu durante os eventos deDCeased: A Good Day to Die’. Parece que Nova Gênese fará sua estreia em DCeased: Dead Planet #4 como mostra a capa com a presença do Pai Celestial e Orion. A arte é de David Finch, confira abaixo:

Confira a sinopse:

‘Com os heróis que retornaram recentemente, aprendendo que há de fato uma cura para a infecção anti-vida, a busca dos sobreviventes da Liga da Justiça os levará para fora do planeta, através do Tubo de Explosão, cehgando em Nova Gênese, para o que é descrito como o maior assalto da história daquele planeta! Como alguém rouba os Novos Deuses e vive para contar a história? Considerando que a primeira edição de DCeased: Dead Planet está atualmente aguardando uma segunda impressão, pode-se dizer que os fãs estão loucos para descobrir e, esperançosos para que o assalto dos heróis não seja tarde demais para salvar o mundo natal e bilhões de pessoas mortas que deixaram para trás.’

DCeased Dead Planet #4 escrito por Tom Taylor e com artes de Trevor Hairsine e Gigi Baldassini será lançada nos EUA no dia 6 de outubro de 2020. Junto com a capa principal de David Finch, uma variante do artista Francesco Mattina e uma variante de homenagem ao filme cover do artista Inhyuk Lee também serão lançadas.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias