A DC Comics é uma das maiores referências quando falamos em quadrinhos e super heróis, não há como negar. Fundada em 1934, a editora conta com um legado de quase 90 anos de história, e carregando na bagagem alguns dos heróis mais populares do mundo, como a famosa trindade da DC; Superman, Batman e Mulher-Maravilha.

Nada mais justo que uma empresa desta magnitude ganhe um tributo à sua história, e é o que vai acontecer no vindouro documentário da HBO Max, que vai contar para os fãs as origens da editora, assim como sua história ao longo dos anos, proporcionando aos fãs uma experiência de imersão no universo dos heróis da DC. O documentário terá 3 partes, e será produzido pela Warner Bros., Unscripted Television, DC, Berlanti Productions e Iwerks & Co. 

Vale ressaltar que Leslie Iwerks, produtora da minissérie, recebeu uma nomeação ao Emmy 2008 pelo seu trabalho em ‘The Pixar Story’, um documentário que mostrava os bastidores das animações. Em 2007, Leslie também foi nomeada ao Oscar de Melhor Documentário por ‘Recycled Life’.

Greg Berlanti e Leslie Iwerks, produtores.

Jim Lee, Diretor criativo da DC, fez alguns comentários sobre o documentário:

“A DC tem um rico legado de mais de 80 anos na arte de contar histórias: da introdução e definição do gênero “Super-herói” com o Superman em 1938 até filmes incríveis, séries de TV, animações, jogos e quadrinhos que tem sido sinônimo de super heroísmo por gerações a fio. Nós estamos muito animados para mergulhar nessa história e trazer os fãs juntos nessa incrível jornada!”

O documentário é uma expansão do conteúdo da DC na HBO Max, que já conta com títulos como Patrulha do Destino, Stargirl, O Esquadrão Suicida e muito mais.

Via: [Deadline]

Sobre Luara

Graduanda em Direito, amante de Ciências Políticas e Sociais, Literatura e Cinema. Aficcionada por Cultura Pop e Dcnauta ferrenha. Busco enxergar conexões entre a cultura pop e debates sociológicos.

Últimas notícias