AVISO: O texto a seguir contém spoilers de ‘Dark Nights: Death Metal – Speed Metal #1’, de Joshua Williamson, Eddy Barrows, Eber Ferreira, Adriano Lucas e Steve Wands, lançada recentemente nos EUA.

A Força de Aceleração é um dos elementos clássicos do Universo DC. Uma dimensão separada do resto da realidade e com uma energia extradimensional que alimenta e conecta a extensa lista de velocistas. E enquanto Max Mercury pode ser o especialista residente Universo DC na Força de Aceleração, Wally West provou que tem alguns truques próprios também.

Ele e seus companheiros Flashes correm para salvar o Multiverso DC no evento crossover Dark Nights: Death Metal, com Wally compartilhando um truque de um antigo aliado: Johnny Quick.

Introduzido em 1941 na edição More Fun Comics #71, de Mort Weisinger e Chad Grothkopf, Johnny Chambers era um jovem fotógrafo que recebia a super-velocidade sempre que recitava uma fórmula matemática originada de uma inscrição na tumba de um antigo faraó. Criando o personagem do super-herói Johnny Quick, Chambers casou-se com sua companheiro de equipe do ‘All-Star Squadron’, Liberty Belle e criou sua filha Jesse Chambers para se tornar a super-heroína Jesse Quick.

Johnny posteriormente foi morto nas mãos do Flash Reverso durante ‘The Flash: Rebirth’ de Geoff Johns e Ethan Van Sciver. Max e Jesse confirmaram que Johnny permaneceu morto durante os Novos 52 e Renascimento.

Depois de ser derrotado pela Mulher-Maravilha, o Batman-Que-Ri renasceu como Darkest Knight, um vilão onipotente que possui os poderes do Doutor Manhattan. Em busca dos Flashes, o conquistador do Multiverso Sombrio os perseguiu através das ruínas do Multiverso depois que grande parte dele foi destruído pela vilã Perpétua. Como Wally percebe que o vilão está tentando reivindicar a Trono Mobius e ganhar ainda mais dos poderes do Manhattan, Darkest Knight convoca um exército de Flashes Negros, a personificação de mortos-vivos da Força de Aceleração da morte – do Multiverso Sombrio – para atacar e matar os super-heróis velocistas.

Com os Flashes Negros tão rápido quanto o herói velocista, Wally recita a fórmula da Força de Aceleração de Johnny Quick para dar a ele e ao resto da Flash-Família um impulso de velocidade necessário para combater os Flashes Negros. Wally revela aos outros Flashes que a fórmula efetivamente dobra a sua super velocidade comparada com a conexão normal que possui com a Força de Aceleração. Agora com esse grande aumento drástico de velocidade, os Flashes conseguem escapar do exército de Flashes Negros e recuperar o Trono Mobius antes que Darkest Knight possa pegar o artefato.

Enquanto Johnny Quick ainda está morto, mesmo após os eventos que alteraram a realidade em Flashpoint, Doomsday Clock e Death Metal, seu legado vive através de sua filha e do uso contínuo da sua fórmula de Aceleração. O conhecimento de Wally sobre a fórmula deu à Flash-Família a vantagem necessária para ficar um passo à frente dos vilões do Multiverso Sombrio e conquistarem outra grande vitória, enquanto os heróis procuram desfazer os danos causados ​​por Perpétua e o Batman-Que-Ri.

Via: [CBR]

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias