– Alerta para spoilers de ‘Batman The Adventures Continues #9′, lançada recentemente nos EUA. –

Na edição “Batman The Adventures Continues #9”, temos a confirmação que Jason foi o segundo Robin, e algo terrível levou o Batman a pensar que ele estava morto. Não só isso, mas a edição revela uma nova origem para Jason e, dá um novo significado para as motivações de ser o Capuz Vermelho. Via: [CBR].

Em sua origem tradicional, Jason Todd trabalhou como o segundo Robin do Batman. No entanto, o personagem acabou sendo vítima do Coringa. Depois de estar morto por anos, Jason foi trazido de volta à vida e voltou para Gotham City em busca de vingança. Jason usava sua nova identidade, como o Capuz Vermelho, como parte de uma provocação envolvendo a personalidade criminosa anterior do Coringa, antes de se tornar o maníaco Palhaço Príncipe do Crime.

EmBatman The Adventures Continues #9′, Alfred revela como Bruce conheceu Jason pela primeira vez ao atual Robin, Tim Drake. Ele explica que depois que Dick Grayson deixou de ser Robin, o Batman atuou por conta própria por um tempo. Durante esse tempo, ele se deparou com uma gangue de ladrões de rua chamado ‘Os Lobos’. Esses criminosos sempre colocavam seu último recruta a chegar na gang com o papel mais perigoso durante um assalto: agir como vigia da polícia usando um capuz vermelho. Portanto, se a polícia aparecesse, o Capuz Vermelho seria o único ladrão que se destacaria, e o mais provável para chamar a atenção e ser pego.

O irmão mais velho de Jason Todd juntou-se aos Lobos na esperança de ganhar algum dinheiro. Mas enquanto atuava como o Capuz Vermelho durante o último roubo da gangue, ele caiu tentando escapar da polícia e morreu acidentalmente. Procurando vingança pelo que aconteceu com seu irmão, Jason atacou os Lobos, e assim ele chamou a atenção do Batman.

Embora ainda não vimos o Jason usar sua máscara habitual de Capuz Vermelho, ele ainda usa um capuz vermelho, o que sugere que ele pode assumir sua identidade nos quadrinhos.

Isso significa que, agora que ele é adulto, Jason adotou a identidade do Capuz Vermelho como uma homenagem ao seu irmão. Juntos, os irmãos eram órfãos, e o irmão de Jason só se uniu aos Lobos por desespero. Infelizmente, ele acabou perdendo a vida e Jason teve que encontrar justiça com suas próprias mãos para se vingar. Agora que ele está de volta a Gotham, Jason quer vingança e honra a memória de seu irmão.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias