O escritor Geoff Johns anunciou que o terceiro volume de “Batman: Terra Um”, do artista Gary Frank, foi concluída em junho, e agora eles estão esperando a liberação da DC sobre a data de lançamento.

“O terceiro volume está acabado”, disse Johns ao David Macho em seu programa no YouTube. “Gary terminou há uma ou duas semanas, então está feito. Então, depende da DC decidir liberá-lo. Eu terminei o roteiro há um tempo atrás.” conclui Johns.

A edição foi originalmente anunciada para estrear em 2018, porém a dupla Johns e Frank tiveram que adiar o trabalho para se dedicar ao “Rebirth” e na série de 12 edições de “Doomsday Clock”.

“De longe, este é o meu volume favorito”, disse Johns esta semana. “Gary e eu estamos muito felizes com isso. Estou super animado para as pessoas para lê-lo.

Este terceiro volume de provavelmente faria parte do selo ‘DC Black Label’. Em janeiro, o então editor da DC, Dan DiDio, disse que a linha foi “extraordinariamente bem sucedida”, mas devido ao objetivo da corporação sobre consistência, eles “não solicitarão nada até que estejamos claros de que este material sairá como planejado”.

“Gostamos da maturidade, da sensibilidade e da qualidade. […] O talento vai estar orientando essa linha. Não vamos produzir demais aqui, porque queremos ter certeza de que este é um plano de longo prazo.” afirmou DiDio na época.

“Batman: Terra Um” seria uma das inspirações para Johns e o filme solo do escritor/ator/diretor Ben Affleck, ‘The Batman’. Os planos para esse filme foram abortados há muito tempo, dando lugar atualmente ao projeto do diretor Matt Reeves e Robert Pattinson, que parece buscar inspirações nas edições “Batman Ano Um” e “Batman: O Longo Dia das Bruxas”.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias