Um novo rumor divulgado pelo portal Blending Cool, sugere que no verão de 2020, que antecede 2021, a DC Comics planeja trazer um Batman Afro. Ele não será Bruce Wayne, mas alguém vestindo o capuz e a capa do Homem-Morcego.

Na saga Doomsday Clock, uma sequência dos acontecimentos de Watchmen da DC Comics, o novo Rorschach é um homem negro e filho do psiquiatra original de Rorschach. Parece que o universo principal da DC Comics pode estar indo em uma direção semelhante com o Batman.

O que está confirmado é que não será o Duque Thomas – jovem anteriormente apresentado para assumir o papel de Robin ou Batman no futuro.

Essa não será a única vez que outra pessoa assumem o papel do Homem Morcego por um período considerável de tempo. O personagem de Azrael, se tornou Batman depois que Bruce Wayne teve suas costas quebradas por Bane, na série de quadrinhos “A Queda do Morcego” nos anos 90. mais recentemente, Asa Noturna assumiu o papel de Batman quando Bruce Wayne estava desaparecido, supostamente morto, enviado pelo tempo por Darkseid, até os anos noventa. E também em algumas visões futuras do universo da DC, já viram seu filho Damian Wayne assumir o papel.

Há vários personagens existentes que poderiam estar bem cotados para assumir o papel. Entre eles, destacamos o Raio Negro, que atualmente trabalha com Batman na edição The Outsiders.

Outra opção, que talvez consideramos a favorita nessa corrida, é o Batwing – o piloto congolês David Zavimbe – e que possui também uma outra versão que é filho de Lucius Fox, chamado Luke Fox.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias