A DC e a Epic Games estão se unindo para um crossover entre o Batman e o Fortnite em abril nos quadrinhos.

‘Batman/Fortnite: Zero Point’ é uma série limitada de seis edições que estreia no dia 20 de abril, simultaneamente nas lojas de quadrinhos e plataformas digitais e em línguas nativas de seis territórios – Alemanha, Itália, México, Brasil, Espanha e República Tcheca.

A série será enviada duas vezes por mês, em maio e junho e depois será concluída em julho.

“Uma rachadura divide o céu acima de Gotham City… uma lágrima na própria realidade. Essa fenda puxa o Cavaleiro das Trevas para um mundo bizarro e desconhecido, sem memória de quem ele é ou de onde ele veio… Batman foi atraído para Fortnite! Enquanto ele luta para recordar seu passado e escapar de um ciclo interminável de caos e luta, ele vai ficar cara a cara com pessoas como Renegade Raider, Fishstick, Bandolier e muito mais. Enquanto o maior detetive do mundo se esforça para entender este estranho novo mundo, ele descobrirá a verdade chocante sobre a Ilha, o que está além do Loop, e como tudo está conectado ao misterioso Zero Point.”, diz a descrição da DC sobre o enredo.

Cada uma das seis edições impressa incluirá um código resgatável para itens digitais dentro do Fortnite com o tema da DC, inspirados nos eventos em Zero Point, começando com o novo visual da Arlequina do Renascimento.

Os assinantes dos EUA do serviço de quadrinhos digitais DC Universe Infinite, receberão a série gratuitamente, incluindo os códigos digitais para o game. Leitores e jogadores que resgatarem todos os seis códigos também desbloquearão a skin Arsenal Batman Zero para o Fortnite.

Escrita por Christos Gage com conceito e consulta de história do diretor de criação da Epic, Donald Mustard, a série limitada contará com as artes de de Reilly Brown, Christian Duce, Nelson DeCastro e John Kalisz.

“Quando a DC me abordou pela primeira vez sobre fazer uma série Batman/Fortnite, achei que seria muito divertido”, disse o roteirista da série Christos Gage no anúncio. “Depois de falar com Donald [Mustard] e descobrir o quão profundamente estaríamos mergulhando nos segredos por trás do mundo do Fortnite, fiquei espantado! Essa série revelará coisas sobre o Fortnite que nunca foram vistas ou ouvidas antes e ainda fazem parte do cânone do jogo.”

Cage comenta que também está ansioso para integrar outros super-heróis da DC na série, especialmente personagens com os quais o Batman já tem relações.

“Será emocionante compartilhar com os fãs como essas relações serão remodeladas neste novo mundo”, comenta Gage.

Confira abaixo a prévia da primeira edição:

De acordo com a DC e a Epic, ‘Batman/Fortnite: Zero Point’ “descobre segredos nunca antes revelados no jogo ou em qualquer outro lugar!”

“Todo fã do Batman, de Fortnite e arte não vai querer perder o Cruzado Encapuzado enfrentando os campeões do Fortnite na Ilha, em uma tentativa desesperada de salvar não só a si mesmo, mas outros rostos familiares do Universo DC… e talvez o próprio Multiverso!

Batman/Fortnite: Zero Point explora o que aconteceria se você prendesse o Maior Detetive do Mundo em algum lugar sem memória sobre quem ele é, em um ambiente que está em constante mudança. Mal posso esperar para que os leitores descubram todas as surpresas, reviravoltas e mistérios que temos guardados para eles!”, diz o anúncio da editora.

A capa principal de ‘Batman/Fortnite: Zero Point #1’ é ilustrada por Mikel Janín e uma capa variante é desenhada por Kenneth Rocafort. Confira:

Mostard também ilustrará capas variantes premium para todos as seis edições. As edições subsequentes contarão com capas variantes de Arthur Adams, Jim Lee, Amanda Conner, entre outros. O primeiro título será lançado no dia 20 de abril.

Via: [DC Comics].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias