Se você estava ansioso para a sequência de Grant Morrison da HQ “Batman Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth”, temos más notícias – o escritor disse que o projeto está em espera.

Originalmente anunciada na Comic-Con International San Diego de 2017, Arkham Asylum 2 teria continuado a edição de 1989 do escritor com o objetivo de ser “o melhor livro do Batman que já existiu”. Enquanto Dave McKean desenhou a história original, o artista da Batman Inc. de Morrison, Chris Burnham, foi o escolhido para desenhar a sequência. Arkham Asylum 2 seria estrelado por Damian Wayne, em um processo de transformação para se tornar o próximo Batman.

Então, o que aconteceu com a sequência? Morrison afirma que está muito ocupado com projetos de TV.

“Eu meio que escrevi 26 páginas da edição, e ela foi arquivada porque o trabalho de televisão estava me ocupando muito tempo.”, disse Morrison a Samuel Roberts, do TechRadar. “Mas, novamente, eu nunca digo nunca porque eu acho que [essas] 26 páginas foram muito boas.”

Morrison e Burnham se reuniram recentemente para um conto na edição especial “Detective Comics #1027”, e o escritor admite que reacendeu a ideia de terminar Arkham Asylum 2 algum dia.

“Isso me deu o gosto novamente porque ele ia desenhar o segundo Asilo Arkham, também.”, continuou Morrison. “Mas não, eu tinha uma história – é muito, muito, muito diferente do livro original. Era mais uma coisa Philip K. Dick*. Ainda está lá. Ainda é uma dessas coisas que pode acontecer.”

Morrison co-escreveu a recente série ‘Brave New World’. Ele atualmente está trabalhando em uma série de quadrinhos chamada ‘Proctor Valley Road’ para a Universal Content Productions subsidiária da NBC/Universal. Em 2018, Morrison assinou um contrato de TV por vários anos com a empresa.

Enquanto Morrison e Burnham’s não apresentam Damian Wayne se tornando o Batman, a DC anunciou recentemente uma série limitada do Batman com um potencial sucessor de Bruce Wayne – possivelmente um membro da família de Lucius Fox – pelo escritor John Ridley e pelo artista Nick Derington.

Via: [Newsarama].

*Escritor norte-americano de ficção científica que alterou profundamente este gênero literário, explorando temas políticos, filosóficos e sociais, autoritarismo, realidades alternativas e estados alterados de consciência.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias