Dick Grayson tem feito uma grande jornada nas páginas da DC nos últimos dois anos. Ele já foi baleado na cabeça pelo KGBeast nas páginas do Batman #55. Desde então, o primeiro Robin perdeu a memória, tentou construir uma nova vida como “Ric” em Bludhaven, desistiu de ser o Asa Noturna para ser transformado em Talon por seu avô William Cobb, manipulado mais uma vez pelo Coringa que o transforma em “Dickyboy” – o próprio “filho” do Coringa. Mas depois de conseguir recuperar suas memórias reais, Dick Grayson é mais uma vez parte da Bat-Família  e na penúltima edição do arco “Joker War” em Batman # 99 desta semana, Dick retoma o manto de Asa Noturna mais uma vez.

– Aviso: Spoilers da edição Batman #99, lançada recentemente nos EUA. –

Em Batman #99, ambos os lados nesta luta por Gotham estão se preparando para o seu confronto final. Coringa está na Ace Chemicals se vestindo para o evento em que ele espera ver o Batman morrer para possa restaurar a “verdadeira” Gotham como ele deseja. Em outro lugar, Batman, que sobreviveu à toxina de Punchline graças a Harley Quinn, está reunindo suas próprias forças para deter o Coringa. Para retomar Gotham, ele vai precisar de todos os seus aliados e, entre os reunidos no telhado está Dick Grayson. Ele está vestido com uma roupa vermelha e preta e pronto para participar da luta ao lado do Batman, mas antes que isso aconteça, Bruce tem algo para ele.

Acontece que Bruce foi capaz de pegar algo em “uma das micro cavernas da Wayne Enterprises” e puxar uma caixa. Dentro, está um dos trajes do Asa Noturna de Dick e uma máscara. Asa Noturna está, oficialmente, de volta. E a hora certa para isso acontecer não poderia ser melhor, porque ele não é o único que está recebendo um traje “novo”. A edição termina com Batman confrontando o Coringa direto na Ace Chemicals, com o Palhaço do Crime revelando que não apenas reanimou horrivelmente o cadáver de Alfred, mas também pegou o novo e reluzente Batsuit. -Confira aqui-

‘Batman #99’ foi lançada recentemente nos EUA.

Via: [ComicBook]

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias