A HQ Batman: White Knight trouxe uma novidade para o universo DC nos quadrinhos: existem duas Harley Quinns! Você deve estar se perguntando mas como? O que aconteceu? O que o Flash aprontou com a linha do tempo agora?! Calma, continua lendo aqui que vamos te explicar! Só cuidado com os spoilers!

A Arlequina que conhecemos, a Dra. Harleen Quinzel, deixou de ser tonta e largou o Coringa. Ela era apaixonada pelo homem que existia por baixo de toda a loucura do vilão, mas não queria mais viver aquela vida. Mas um dia Mr. J encontrou Arlequina de novo e os dois continuaram sua vida de crimes. Mas essa não era a original… O nome dela é Marian Drews.

Lembra quando o Coringa apareceu curado e pediu a amada em casamento, e o que recebeu em troca foram socos e insultos? E no final Harley leva um chute da… Harley? A segunda que entra em cena é a original, Quinzel, que voltou para ver se seu pudinzinho tinha mesmo se curado e deixou de ser o Coringa para ser Jack Napier.

“- Hey, Jack. Desculpas aceitas.
– Você? Você foi embora!
– E agora estou pegando ele de volta.
– Ele precisa…
– De uma líder de torcida violenta e mais louca? Eu acho que não. E não vamos nem falar das roupas. É tipo um passo para traz no feminismo. Entenda bem, irmã. Você ama o Coringa. Eu amo o Jack. Você ama suas falhas. Eu o amo apesar das suas falhas. E agora que ele está curado, ele é meu. Então vaza pois eu não vou perdê-lo de novo.”

Achou meio louca essa história toda? Vindo do Coringa e das Arlequinas, tudo pode acontecer! O “dono” da HQ, Sean Murphy, explicou em seu Twitter o motivo de ter criado uma segunda palhacinha do crime: “Eu sou um grande fã da Harley, mas eu fiquei incomodado de ver minha sobrinha de 8 anos usando uma jaqueta escrita ‘Propriedade do Coringa’. Uma meta de White Knight é evoluir a história da Harley e dar ao mesmo tempo para os fãs da Harley Clássica e da nova Harley Esquadrão Suicida algo para amar.”

E a história de Marian Drews não acaba por aí. Ela quer seu Coringa de volta, quer que Harleen Quinzel volte para o buraco em que sumiu antes, e vai usar toda sua loucura para isso. Fique ligado para mais novidades sobre essa louquinha de Gotham.

Sobre Gabriela

Gabriela Orsini

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo.

Últimas notícias