#Terraverso4Anos | Há muitas Terras a serem conquistadas!

Quando amamos algo, nos sentimos impulsionados a falar abertamente sobre isso. Quando o amor em questão é a DC, queremos proclamar aos quatro ventos sobre essa editora que tanto amamos.

O maior poder da arte é a sua capacidade em nos tocar profundamente e de diferentes formas. Os quadrinhos são uma expressão artística e nos comove, provoca e emociona desde a infância. Eu comecei a ler quadrinhos quando tinha oito anos. Por mais que eu tente, não lembro qual era exatamente, só posso confirmar ser do Batman. Nesses 26 anos de vida, tive o privilégio de apreciar muitos quadrinhos, séries, filmes e jogos. Somente uma coisa me faltava: falar sobre a DC com um público maior do que meus amigos num bar.

Meus problemas acabaram quando fui selecionado para fazer parte do Terraverso. Aqui, foram textos sobre diversos temas. Falei do Batman, Watchmen e Coringa. Falei sobre racismo, diversidade, filmes que não aconteceram e até mesmo sobre o problema relacionado a críticas de filmes. Desse emaranhado de assuntos existe algo que se conecta: A pura e simples liberdade.

Como já deve ter ficado claro, eu gosto de abordar alguns assuntos que em geral, acabam sendo ignorados na cultura pop. Se posso abordar esses assuntos com tranquilidade e sem nenhum filtro é porque me é permitido.

Somos um portal com +20 mil curtidas no Facebook, +8k no Instagram e Twitter, alcance em impressões nas redes sociais que ultrapassam a marca de 2 milhões de pessoas/mês e buscas aqui no site que chegam a marca de 150 mil visualizações mensais. Mesmo diante desses números, não movemos nosso conteúdo pensando em simplesmente em aumentar esse número de audiência. É por isso que evitamos click baits, análises rasas ou opiniões repetitivas.

Basicamente, aprimoramos cada vez mais nosso conteúdo com a liberdade para que os integrantes e os futuros (que em breve estão chegando) possam escrever sobre a DC de forma completa, com opiniões diversas, debates construtivos e para que todos os leitores possam se identificar. Todos mesmos.

Nesses quatro anos de Terraverso, muitas Terras foram exploradas, mas o Multiverso é muito maior. Queremos ir além. Não só desejamos alcançar mais plataformas, como também queremos explorar novos olhares e novas opiniões, mantendo o eterno amor pela DC.

Algo que também não irá mudar é a nossa diversidade. Na galáxia não há só uma família de loirinhos dos olhos azuis, aqui no Terraverso também não. Como somos diversos, essa diversidade sempre ecoará pelos nossos corações.

Nunca fugiremos de assuntos considerados polêmicos por medo de perder audiência. Temos uma visão madura e sempre discutimos entre nós sobre polêmicas, para que as opiniões de todos possam ser levantadas e respeitadas. Como a família que somos, mantemos o respeito e o amor entre nós e para o público.

Não podemos deixar de agradecer a você que nos lê e acompanha nas redes sociais. Não importa se começou agora ou se está conosco desde sempre, se você ama a DC, aqui você sempre terá um lar.

Lucas Pimentel

Lucas Pimentel

Você acredita em milagres? Também não, mas vivo na esperança de um universo de filmes maravilhosos da DC. Enquanto não acontece, sonho e escrevo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *