A DC tem um leque enorme de heróis, e a relação entre eles às vezes passa da amizade e do coleguismo podendo ser familiar ou até mesmo amorosa. E fugindo um pouco dos casais mais famosos, listamos casais especiais. Alguns fizeram parte da nossa infância e nos acompanharam na hora do almoço, outros pouco conhecidos do grande público mas com grandes histórias para contar. Essa é a nossa forma de mostrar para vocês casais muito legais que merecem atenção no dia de São Valentim.

Grande Barda & Senhor Milagre

Personagens do Quarto Mundo criados por Jack Kirby, Milagre e Grande Barda tem uma longa história juntos, Grande Barda, era integrante das Fúrias Femininas da Vovó Bondade, e ajudou Milagre, que até então se chamava Scott Free, a escapar de Apokolips. Em seguida Barda conseguiu deixar as Fúrias e vir a Terra encontrar com Scott. O casal será o foco no filme em produção Novos Deuses e se você quiser conferir eles nas HQ’s, recomendamos “Senhor Milagre” de Tom King e Mitch Gerads, a HQ mostra a relação dos dois formando uma família em meio a traumas e guerra.

Shayera Hol & John Stewart

Ela uma thanagariana e ele um Lanterna Verde, o casal apresentado na animação “Liga da Justiça” de Bruce Timm conquistou uma geração que torcia para que os dois ficassem juntos mesmo após a invasão thanagariana, John namorar a Vixen, brigas e desentendimentos. Fomos surpreendidos positivamente com o episódio em que vemos o que seriam vidas passadas dos personagens, mostrando que o amor dos dois ultrapassou eras, e o episódio em que John vai ao futuro e conhece seu filho com Shayera.

Abby Arcane  & Monstro do Pântano

Nem mesmo o Monstro do Pântano sabe se ele ainda é Alec Holland ou apenas uma simulação da consciência do que um dia foi um humano chamado Alec Holland, mas a certeza é que seja humano ou elemental, o sentimento por Abby Arcane é o mesmo assim como existe a  devida reciprocidade.

Um casal que merece ser celebrado por  serem de mundos totalmente diferentes, principalmente biologicamente, e o afeto de tamanha intensidade que na ausência um do outro a própria existência se torna efêmera, a ponto do avatar da natureza cruzar do céu ao inferno para que possa novamente viver a sua primavera ao lado de sua amada, assim como para Arcane, não importa se na forma humana ou avatar mas o afeto por Alec Holland é o mesmo.

Você pode conferir a história desses personagens na série “Monstro do Pântano” disponível na HBO.

Tulip O’Hare  & Jesse Custer

Uma relação conturbada que envolve mortes, seres celestiais e organizações secretas. A série de quadrinhos Preacher mostra a relação dos dois como puro fogo em meio a acontecimentos absurdos que só podiam ter saído da mente de Garth Ennis. A paixão e o amor entre os dois superaram os maiores obstáculos imagináveis, distância, criminosos, tempo, família, morte e Deus.

Além dos quadrinhos de Preacher, você pode conferir na adaptação em série de mesmo nome que tem 4 temporadas. Interpretados por Dominic Cooper e Ruth Negga que também são um casal na vida real.

Meia Noite e Apolo

Se pensasse em representatividade um casal que eu, além de admirar muito, e espero ver em uma mídia live action é o casal Meia Noite e Apolo.

Não é um casal forjado apenas em flores e romance, a química entre eles é algo extasiante por serem personalidades completamente opostas e por estarem dispostos a ir até o inferno como na mini-série “Meia Noite e Apolo”, ou ainda sodomizar uma versão versão homofóbica do Capitão América com uma broca, em Authority.

Mesmo não concordando com a visão de justiça um do outro, o amor prevalece como algo puro e selvagem mostrando que este sentimento não surge apenas das coisas em comum, mas das diferenças e os laços afetivos fortes que podem vencer qualquer obstáculo que se colocam a sua frente.

Matéria em colaboração com Ricardo Santos.

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias