Embora os universos da DC Comics e Marvel Comics sejam inteiramente fictícios, vale a pena se perguntar se o Universo Cinematográfico Marvel existe no Universo DC e vice-versa. Em uma edição da HQ, JLA (2015), uma resposta foi dada a essa pergunta quando a Lois Lane escreve algo relacionado ao filme do Thor e confirma sua existência no Universo DC.

Nos quadrinhos, já tivemos crossovers envolvendo os Vingadores lutando contra a Liga da Justiça da América em várias ocasiões. As lutas contaram com alguns confrontos, incluindo Thor contra o Superman em uma batalha entre dois seres extremamente fortes de respectivos universos. Enquanto a maioria dessas histórias existem fora do cânone principal de ambas as editoras, um gibi da JLA confirmou que o Thor existe no Universo DC – pelo menos quando se trata sobre filmes.

Na edição JLA #2 de Bryan Hitch, Daniel Henriques, Andrew Currie, Alex Sinclair e Chris Eliopulos, a Liga da Justiça da América está lidando com a chegada do Deus Kryptoniano Rao. O grupo tenta descobrir se a chegada de Rao é uma coisa boa ou ruim. Lois Lane escreve um artigo para o Planeta Diário, fazendo a pergunta “Precisamos de outro deus?” Ela escreve que as intenções da nova divindade não são claras e que sua chegada poderia ocasionar coisas ainda maiores para a Terra. Ela escreve que os deuses já caminharam no planeta antes e diz que a existência da Mulher-Maravilha implica que os deuses do Olimpo são reais. Ela pergunta: “Thor está fora dos cinemas?”

Lois está claramente fazendo uma referência aos filmes do Thor no Universo Cinematográfico da Marvel. Embora Thor seja popular ao fazer o herói da Marvel nos Vingadores, o personagem é baseado na Mitologia Nórdica – e embora uma versão do Thor não tenha tido uma presença consistente nas páginas da DC, não está fora de cogitação a possibilidade de sua existência. Neste caso, sua presença está somente nos filmes e na mitologia nórdica.

Thor estrelando filmes significa que o MCU também existe no Universo DC? A declaração de Lois sugere que certamente é possível.

Artigo adaptado: [Screen Rant].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias