Clifford V. Johnson, físico teórico britânico e professor da Universidade do Sul da Califórnia prestará consultoria para o filme do Flash. Johnson trabalhou em filmes como The MartianInterstellarArrival, além de grandes filmes da Marvel como Thor: RagnarokVingadores: Guerra InfinitaVingadores: Ultimato. A informação foi revelada durante uma entrevista ao Indiewire.

Pelo que sabemos sobre o filme do Flash, a produção apresentará uma versão inspirada em “Flashpoint”, que coloca o Barry Allen de Ezra Miller viajando no tempo para impedir o assassinato de sua mãe, resultando em um futuro muito diferente. Johnson não é uma figura desconhecida quando o assunto são cenários de viagem no tempo. Ele prestou consultoria nos últimos filmes dos Vingadores que apresentam viagens no tempo. Em entrevista, Johnson comentou sobre seu trabalho nos filmes da Marvel:

“A ideia era lhes dar muito conhecimento sobre quais cenários de viagem no tempo eles poderiam brincar, mas depois dar um passo atrás e deixá-los escolher como escritores o que eles iriam fazer.”, disse Johnson sobre trabalhar em Vingadores: Ultimato. “Eu vi muito do que eu dei a eles nas telas…” Eles queriam um assalto no tempo para ser o núcleo do filme. Uma de suas perguntas era: “Que sabor de viagem no tempo para um filme nós podemos usar?” Eu estava tentando ajudá-los a contar sobre a ciência real e a necessidade de existir uma consistência interna.” conclui Johnson.

“The Flash” será dirigido por Andy Muschietti, com roteiro de Christina Hodson, de Aves de Rapina, e Ezra Miller retornando ao seu papel como o Velocista Escarlate. O filme tem previsão de estreia para 2022.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias