A Variety informa que a produção de The Batman segue em espera. Recentemente, foi visto no set a equipe trabalhando em construção de cenários e adereços, nos estúdios da Warner Bros. no Reino Unido. Atualmente, ainda não há um cronograma definido para The Batman retome a produção por completo.

Pattinson, depois que testou positivo para o coronavírus, está em quarentena obrigatória de 14 dias; O ComicBook havia relatado anteriormente que o diretor de Matt Reeves está tentando filmar o máximo do filme que ele pode sem Pattinson, incluindo cenas que não apresentam o ator, ou sequências usando seu dublê de corpo.

Autoridades da indústria cinematográfica britânica estão supervisionando as medidas de segurança que estão sendo tomadas em sets de filmagem no país, incluindo a produção de The Batman.

O chefe executivo da Comissão Britânica de Cinema e Cinema de Londres, comentou com a Variety sobre o assunto:

“Estamos confiantes de que, com todas as medidas em vigor, qualquer produção retomará as filmagens assim que for seguro fazer. Também acreditamos que isso não afetará a produção global continuando no Reino Unido, precisamente porque temos medidas robustas de saúde e segurança em operação, permitindo que nosso setor de cinema de classe mundial e TV high-end volte a funcionar.”

Lyndsay Duthie, CEO da Associação de Produção da Grã-Bretanha acrescentou:

“O comportamento do elenco e da equipe do Reino Unido foram exemplares. Querendo voltar ao trabalho, todos adotaram as medidas necessárias exigidas e, como resultado, muitas produções voltaram ao set e filmando com segurança há semanas. Onde vimos produções no exterior, onde um elenco ou membro da equipe testou positivo, precauções foram tomadas conforme necessário para que eles começassem a filmar novamente assim que tivesse tudo limpo… As equipes de produção são resilientes como já comprovadas e sempre encontrarão maneiras inovadoras de seguir em frente. Eu acho que é mais um sentimento de frustração, quando todos trabalharam tão duro para cumprir as medidas abrangentes.”

Recentemente, Robert Pattinson foi o segundo ator envolvido em produções da DC a revelar um diagnóstico COVID-19 – o outro é Dwayne “The Rock” Johnson, protagonista em ‘Adão Negro’.

The Batman está previsto para ser lançado nos cinemas em outubro de 2021.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias