Recentemente, o diretor de “The Batman”, Matt Reeves, revelou um teste de câmera que mostra o primeiro vislumbre do Homem-Morcego de Robert Pattinson -Assista aqui-. Nele, um filtro vermelho e um traje repleto de novidades que levou a maioria dos fãs a loucura, imaginando tudo que ainda está por vir com essa nova proposta do personagem para os cinemas.

Alguns afirmam que o Batman já possui muitos filmes e que o personagem esteja saturado, afirmando que talvez fosse a hora da DC explorar outros nomes, além do Homem-Morcego. Na verdade a DC já faz isso. Tivemos nos cinemas “Shazam!”, “Mulher-Maravilha”, “Aquaman” e outros personagens que exploram um universo que não se conecta com o cruzado encapuzado. E no universo recente das séries, há também uma gama imensa de personagens da editora, com exceção de Titãs que mostra o ator Iain Glen como Bruce Wayne, em nenhuma outra série vimos o Homem-Morcego com seu clássico uniforme preto combatendo o crime. É inegável que ele segue como o personagem mais popular da editora.

Nesse recente teaser de “The Batman” muitas referências baseadas em outros momentos da história do Homem-Morcego aparecem. A primeira delas é o filtro vermelho no vídeo, uma referência a “Batman: Ano Um” que conta os primeiros passos do personagem. Conforme o The Wrap, o Bruce Wayne do novo filme estará no seu segundo ano combatendo o crime de Gotham.

Outro elemento mostrado no teaser é o símbolo, com asas mais abertas e que lembra o primeiro logos do personagem em ‘Detective Comics #27″

Além disso, o símbolo está repleto de elementos metálicos que podem ser uma referência a história presente na HQ “Detective Comics #1000”, de Kevin Smith, onde o Batman cria o logo do uniforme a partir da arma que mata seus pais. Outra possibilidade para esse relevo no logo é que o Bruce Wayne de Pattinson poderia tirar seus bat-rangues de dentro do símbolo.

Lembrando que Jacqueline Durran, a figurinista do longa comandado por Matt Reeves, acabou de ser premiada no Oscar 2020 por seu trabalho no filme Adoráveis Mulheres.

A gola alta do uniforme também chama a atenção. Lembra momentos de Injustice, de algumas HQ’s dos anos 90 e mais recentemente em Gotham by Gaslight, que se passa no final do século XIX e o uniforme também traz essa característica.

O capuz de couro pode causar um certo estranhamento a primeira vista. Logo um uniforme tão tecnológico porque usaria couro em seu visual? Para os fãs do personagem o elemento é mais que necessário, pois referencia bastante a máscara usada por Adam West na clássica série dos anos 1960.

E o último elemento desse novo uniforme, mas não menos importante e que realmente chama a atenção, é a sua influência tecnológica. As dobras dos ombros lembram vestimentas do personagem em games como Injustice e na saga Batman: Arkham.

Realmente a partir de todas essas informações presentes em um pequeno teaser, o Batman de Robert Pattinson promete respeitar o legado de um personagem que recentemente completou 80 anos e aumenta as expectativas para que mais uma épica história seja contada nos cinemas.

The Batman tem previsão de estreia para junho de 2021.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias