O jornalista de entretenimento Jake Hamilton compartilhou uma foto do set de “The Batman” que mostra vários cartazes rasgados agarrados às paredes de Gotham City. Os textos são de natureza política, pedindo a destruição da GothCorp, uma grande corporação na cidade. Um exemplo da letra “A” é estilizado com um círculo em torno dela, recriando o símbolo da anarquia. Com suas linhas retas e orientação vertical, este estilo em particular também é uma recriação do logotipo para um dos vilões do Batman, o Anarky.

Alan Grant e Norm Breyfogle criaram o Anarky, cuja primeira aparição veio em Detective Comics #608 em 1989. O nome verdadeiro de Anarky é Lonnie Machin, e ele é um adolescente altamente inteligente e filosoficamente consciente com inclinações anarquistas. Depois de ver a corrupção no mundo ao seu redor, Machin foi inspirado pelo Batman para estudar artes marciais, tecnologia e outras disciplinas para lutar por sua causa como o vigilante Anarky.

Batman desaprova Anarky devido a seus métodos muitas vezes imprudentes e sua filosofia extremista. Onde Batman tem como alvo criminosos, Anarky tem como alvo entidades que ele vê como símbolos de opressão, na maioria das vezes corporações. Isso faz da GothCorp um alvo óbvio para o personagem se ele existir no universo do novo filme.

Se Anarky tem algo a ver com a trama, ainda permanece desconhecida. É possível que a aparência do logotipo “A” seja um simples ester egg ou que a semelhança com o símbolo de Anarky não seja intencional. Por enquanto, é mais um mistério em torno do próximo filme do Batman.

‘The Batman’ tem previsão de estreia nos cinemas para março de 2022.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias