The Batman | É dado sinal verde para a retomada das gravações no Reino Unido

Produtores de Hollywood receberam aval para retomarem suas produções em andamento no Reino Unido. Isso inclui blockbusters como Pequena Sereia (Disney), Peaky Blinders (BBC), The Witcher (Netflix) e The Batman, da Warner Bros.

O aval chegou com a assinatura das novas regras de segurança contra o novo coronavírus, por parte do governo e órgãos de saúde do Reino Unido. A retomada das produções está sendo muito bem recebida por emissoras, serviços de streaming e proprietários de cinemas, que enfrentam uma provável futura seca de conteúdo.

As diretrizes da liberação, elaboradas pela British Film Commission e pelo British Film Institute, incluem regras sobre distanciamento físico, treinamento de segurança e testes de temperatura. O documento foi assinado pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte (DCMS), pelo departamento de Saúde Pública da Inglaterra e pelo executivo de Saúde e Segurança. No entanto, ainda caberá a cada produção individual decidir como e quando reiniciar as filmagens.

O Reino Unido é um dos locais mais importantes de cinema e TV do mundo, com um recorde de 3,6 bilhões de libras gastos em mais de 300 filmes e produções de TV de última geração no ano passado. O montante gasto na produção de filmes no Reino Unido atingiu £ 1.95 bilhões, o segundo maior já registrado, em 188 produções. A maior parte disso, US $ 1,4 bilhão, foi gasta pelos principais estúdios de Hollywood na produção de apenas 21 sucessos de bilheteria, como James Bond: No Time To Die e 1917, de Sam Mendes.

Assim que as filmagens voltarem (a qualquer momento), estaremos atentos!

Avatar

Daniel Martins

Louco por explorar vários cantos da cultura pop, em especial filmes e HQs. E em especial os da casa das Lendas, que produziu e continua produzindo tantas histórias marcantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *