The Batman | Diretor relembra grandes momentos e comenta sobre sua abordagem para o filme

Assumir a direção de um novo filme Batman não é tarefa fácil. Com 80 anos de história, vários filmes de sucesso e um cenário atual de Hollywood que se baseia em bilhões de dólares que os filmes de quadrinhos entrega todos os anos, a pressão é crescente. Em recente entrevista ao portal Nerdist, o diretor Matt Reeves revela o seu entusiasmo por “The Batman”, sua versão futura do Cavaleiro das Trevas e algumas das mudanças cinematográficas do ícone dos quadrinhos.

Como muitos de nós, Reeves tem uma base sobre as história dos filmes do Batman. Ele está empenhado em garantir que seu filme cumpra o impressionante legado que veio antes da nova produção. “Eu pensei que, bem, existem filmes incríveis do Batman e eu não quero ser parte de uma longa linhagem de filmes aonde este é apenas mais um deles. Eu sinto que ele é realmente distinto, o que Nolan fez é incrível, o que Tim Burton fez também foi muito singular.” disse o diretor.

Claramente ele é um homem de bom gosto. Reeves é um grande fã da sequência gótica de Natal de Tim Burton para seu grande filme do Batman nas bilheterias. “Eu amo o Batman Returns e Michelle Pfeiffer estava incrivel. Eu amei tanto e ela esta tão incrível e eu só penso como aquele filme é bonito. Eu amei o Pinguim indo para os esgotos quando era bebê. É tipo “uau” , Este é o mais bonito sobre Tim Burton no seu melhor, ele consegue esta conexão com o fantástico que sentimos muito pessoal.” afirma Reeves.

Reeves também fala sobre o segundo filme de Nolan em sua elogiada trilogia, incluindo uma das versões mais geniais do Coringa de todos os tempos. “O Cavaleiro das Trevas é tão incrível, eu acho que a performance de Heath Ledger e a sua concepção do Coringa no filme é impagável. A batalha que ele trava com o Batman / Bruce é incrível”.

Ele continua: “Mas o que você pega do filme é mais do que o conceito, eu penso especialmente sobre o Coringa. O filme é tanto sobre como é aterrorizante encarar o abismo, aquela ideia, aquele nível de niilismo. Toda a ideia de que você não pode fazer nada porque mesmo na sua destruição, você esta completando os seus objetivos. É uma noção sobre um aspecto da natureza humana e foi realmente profundo.”

Seu amor por essas interações anteriores de “O Cavaleiro das Trevas” levou Reeves a encontrar a forma de sua própria visão para “The Batman”. “Eu me senti bem, o que eu adoraria fazer é obter uma versão desse personagem do Batman, onde ele ainda não está totalmente formado. Onde há algo a ver nesse contexto com quem esse cara seria neste mundo de hoje e fundamentá-lo de todas essas maneiras. Porque no final das contas, esse cara está fazendo tudo isso para lidar com traumas do passado. ” conclui Reeves.

“The Batman” tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.

Willyan Bertotto

Willyan Bertotto

Publicitário e pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *