O diretor James Gunn descobriu que ele retornaria para trabalhar na Marvel, em Guardiões da Galáxia Vol. 3 um dia depois que ele já tinha sido confirmado para dirigir O Esquadrão Suicida na DC. Durante entrevista a Empire, o diretor foi expulso de forma breve da Marvel no verão de 2018, depois que seu histórico de tweets com piadas ofensivas foram descobertos. Na época, o presidente do Walt Disney Studios, Alan Horn, afirmou que as antigas declarações de Gunn eram “indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio”.

Com seu futuro na Marvel interrompido, Gunn começou a conversar com a DC e escolheu ‘O Esquadrão Suicida’ como a propriedade em que ele gostaria de trabalhar – depois, a Disney reintegrou Gunn ao MCU após um sincero pedido de desculpas por suas antigas postagens nas redes sociais.

Gunn refletiu sobre a reconexão com a Disney e a Marvel. “Foi um final feliz, mas também foi assustador, porque eu realmente recebi a ligação de Alan Horn muito antes de ser anunciado: aconteceu literalmente no dia seguinte que eu concordei em fazer O Esquadrão Suicida.”, diz Gunn.

Depois de ouvir de Horn, Gunn sabia que tinha que atualizar o chefe do MCU, Kevin Feige, sobre seu próximo projeto. Quando disse que era um filme da DC, Feige perguntou: “É o Superman?” Gunn afirmou que não era o Superman –“Isso era uma possibilidade [Um filme do Superman] “– ele diz ao Empire) e explicou que havia escolhido ‘O Esquadrão Suicida’.

A reação de Feige? “Por favor, por favor, faça um bom filme. Apenas… fazer um grande filme.“Embora a Marvel e a DC sempre tenham sido rivais, Gunn não teve que manter seu último projeto em segredo dos seus amigos no MCU. “Kevin sabia quem eram todos esses personagens meses antes de revelá-los no DC FanDome. Ele ainda sabe quem é o vilão. Eu acho que ele é muito confiável com o seu Acordo-de-Não Divulgação!” disse Gunn.

“O Esquadrão Suicida” estreia em agosto de 2021 nos cinemas.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias