O site ComicBook acredita que o icônico jato invisível está a caminho em ‘Mulher-Maravilha 1984’, embora a diretora Patty Jenkins não estivesse totalmente pronta para confirmar ou negar tais planos enquanto conversava com a imprensa no set em Londres do filme em 2018. Com os trailers lançados, observando as filmagens e conversas com o elenco e a equipe que parece revelar que o jato invisível está indo ao cinema pela primeira vez. Embora Jenkins ainda não tenha se aberto definitivamente sobre o jato invisível aparecendo (ou, bem, desaparecendo) no filme, ela revelou que tem muitas ideias sobre como abordar tal elemento da tradição da Mulher-Maravilha.

“Não posso discutir.”, disse Jenkins quando questionada diretamente se o jato invisível está em Mulher-Maravilha 1984.

“Sim. Não posso discutir nada que seja ou não seja. As pessoas estão tão interessadas nele. Eu não diria sim ou não de qualquer maneira. Já me fizeram essa pergunta tantas vezes. Eu disse a mesma coisa no primeiro filme. “

Hipoteticamente, é claro, Jenkins pensou sobre o jato invisível em seus filmes.

“Como eu faria? Não sei”, diz ela.

“Eu não sei. Tem que ser feito de uma forma totalmente nova. Eu acho que o jato invisível é uma daquelas coisas que são tão engraçadas porque cada coisa que qualquer um desses super-heróis tem é tão boba em teoria, e então quando falamos sobre isso, falamos sobre ele como se nada fosse atualizá-lo. Então, a única coisa que direi é que sempre falei sobre o jato invisível, farei quando puder fazer de uma maneira super legal. Tem que ser algo diferente do que ela voando pelo céu em um jato invisível, o que é bom no papel. Não é ótimo no [filme] moderno.”

Aviões invisíveis apareceram em muitos filmes de quadrinhos nos últimos anos, então os dedos cruzaram o jato para chegar à Mulher-Maravilha 1984.

Nos quadrinhos, Diana criou o jato invisível enquanto ainda vivia em Themyscira, como uma forma de escapar de forças potencialmente hostis no Mundo do Homem. O avião foi cânone ao longo dos anos, incluindo uma representação de ser um ser vivo senciente. Não há razão para acreditar que será incluído na Mulher-Maravilha 1984. Em adaptações mais recentes (principalmente em desenhos animados), o jato é retratado como translúcido ou completamente invisível. Isso torna a aplicação prática dele – aparentemente um jato com algum tipo de tecnologia de camuflagem – especialmente interessante.

Mulher-Maravilha 1984 tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de outubro.

Sobre Rayanne

Rayanne Matos

Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

Últimas notícias