A figurinista de ‘Mulher-Maravilha 1984’, Lindy Hemming, comentou em entrevista ao ComicBook, sobre como pretende projetar o visual datado e exagerado do filme, argumentando que Maxwell Lord é fundamental para apresentar os aspectos da época.

“Obviamente o vilão, ele é o vilão, e ele é capaz de usar muito dos anos 80, ombros grandes… ele pode levar isso, e também o Pedro [Pascal] é o tipo de ator que pode realmente se sair bem com todas essas coisas. Estou muito feliz com o visual dele, porque ele é um pouco nervoso, mas talvez você goste dele ou talvez você não goste dele logo de cara.”

Sobre o visual de Gal Gadot, Lindy diz; “Já nas roupas da Gal, nós queríamos (o visual datado) porque ela está nos anos 80 e nós a vimos no passado, em 1914 no outro filme, tem que haver algo sobre todas as suas roupas que são meio clássicas. Então, estávamos indo para um look clássico. Todas as roupas dela eram dos anos 80 e fizemos tudo, mas sempre havia um pouco de volume em tudo. Os ombros eram um pouco grandes e as calças estavam um pouco soltas e plissadas. Nunca a transformamos em uma garota da moda. Nós sempre a transformamos em uma mulher ativa.”

Ainda em entrevista ao ComicBook, Hemming falou sobre a concepção da vilã Cheetah. Ela disse que não poderia falar sobre a história, mas que a concepção do figurino da personagem, assim como a maioria dos outros guarda-roupas do elenco – é impulsionada por uma compreensão de caráter.

“Como pesquisamos tudo ao fazer um filme de super-herói, você investiga os personagens e as coisas que pode encontrar, da mesma maneira que os personagens estão tentando encontrar o personagem dentro dessa coisa, seja lá qual for o traje.”, disse Hemming.

“Patty [Jenkins] está realmente com todo o trabalho da personagem, e assim você se aproxima da jornada… Não vou falar sobre o que acontece com ela, mas a jornada que a Cheetah faz é abordada através de seu caráter. Então, estamos procurando construir e construir o tempo todo para que você tenha esse sentimento que sabe sobre quem ela se transforma.”

‘Mulher-Maravilha 1984’ está programado para chegar aos cinemas no dia 1º de outubro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias