A atriz Halle Berry em entrevista a Variety comentou alguns detalhes sobre o filme de 2004, ‘Mulher-Gato’.  A produção ficou longe do sucesso dos atuais blockbusters do estúdio, mas foi importante na época pela representatividade dada a atriz Halle Berry como protagonista da produção.

Halle Berry disse que tentou brigar por mudanças no roteiro da produção. Ela contou que percebeu muito cedo que a história do filme “não estava muito certa”.

“Eu me lembro de ter essa discussão no set: ‘Por que a Mulher-Gato não pode salvar o mundo como o Batman ou o Superman? Por que ela só está salvando as mulheres de um creme antirrugas que racha a pele?’. Mas eu só era uma atriz contratada, não o diretor. Não tinha muito poder sobre isso”

Halle afirmou que seus empresários queriam impedir ela de participar do filme, pois havia acabado de vencer o Oscar (por “A Última Ceia”), e que um filme nesse estilo não seria bom para ela.

“Nós íamos fazer um filme de Jinx [Bond girl de ‘007 – Um Novo Dia para Morrer’], mas estávamos a frente do nosso tempo. Ninguém queria gastar o dinheiro que precisávamos em um filme de ação ancorado por uma mulher negra. […] Quando ‘Mulher-Gato’ apareceu, pensei: ‘Esta é a minha oportunidade de ser uma super-heroína negra. Por que eu não tentaria isso?”

‘Mulher-Gato’ estreou em 2004 e arrecadou U$82,1 milhões de dólares em bilheterias no mundo.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias