O Diretor de Fotografia de ‘Liga da Justiça’, Fabian Wagner, comentou alguns detalhes sobre a versão do diretor Zack Snyder durante entrevista ao ReelAnarchy.

Ele elogiou o trabalho de Zack e o seu desejo em terminar o filme conforme o planejamento inicial.

“Zack é incrível e um cara adorável, uma das pessoas mais legais com quem trabalhei. E assim, para mim, eu só quero que ele termine o filme do jeito dele. […]  Estou muito feliz por ver o filme que fiz com Zack, e estar vendo o [filme] que eu filmei [da] maneira que eu filmei. Então isso me deixa feliz porque o filme que eu vi [nos cinemas] não era o filme que eu esperava.”

Sobre o estilo de filmagem, a versão original de ‘Liga da Justiça’ tem uma proposta para ser bem diferente dos seus antecessores.

“Os primeiros três trailers que saíram em 2017 foram o que filmamos com a unidade principal, com Zack e eu. Na verdade, eu estava em L.A. quando estávamos fazendo alguns desses trailers e estávamos os colorindo. Nesses 3 trailers são a maneira como o filme sempre teve a intenção de se parecer E sempre foi planejado para parecer diferente. Zack queria que a Liga da Justiça fosse diferente de O Homem de Aço e BvS. Mas, obviamente, eu queria manter vivo o tom do Zack Snyder [e] mundo vivo. Eu amo Zack e seu trabalho anterior. […] E o filme final, infelizmente, foi muito diferente. Mas agora podemos ver a versão do Zack [de Liga da Justiça], o que é ótimo.”

Fabian revelou também qual foi o período de tempo necessário para gravar o material original de Zack Snyder.

“Filmamos tanta coisa para este filme. Filmamos por 125 dias. [Zack e eu] gravamos uma tonelada de coisas que não estavam na versão dos cinemas, então há um monte de coisas que Zack pode fazer para preencher essas 4 horas. E Zack sempre disse que seus filmes são longos porque há uma razão para isso.”

Sobre o trailer revelado no DC FanDome, Fabian ficou empolgado ao ver as imagens originais de Zack, “Bem, assim como a reação de muitas outras pessoas. Eu estava tipo ‘Foda-se. Este é o material que filmamos e era assim que Zack (Snyder) queria que fosse!”

Questionado sobre uma sequência para ‘Liga da Justiça’, Fabian comenta: “Bem, ele mencionou sobre isso 4 anos atrás, antes de começarmos a filmar Liga da Justiça. Ele já me falou sobre o que gostaria de fazer na segunda parte”.

‘Liga da Justiça Snyder Cut’ chegará em 4 partes ao streaming HBO Max em 2021.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias