O universo DC dos cinemas já introduziu uma série de heróis da Liga da Justiça desde junho de 2013, mas também apresentou vários membros da Legião do Mal. Então, se a franquia optasse por continuar a linha estabelecida na cena pós-créditos de “Liga da Justiça”, que mostra que o Lex Luthor com a intenção de reunir vários vilões ao lado do Exterminador.

Embora a Liga da Justiça ainda não tenha enfrentado uma Legião do Mal totalmente formada, o DCEU já fez o trabalho de introduzir vários membros nos filmes individuais. E com a “Liga da Justiça” de Zack Snyder chegando na HBO Max, a apresentação da Legião do Mal pode ser uma opção cinematográfica viável mais uma vez.

A única vez que a Legião foi vista em live-action nos últimos anos foi na série Legends of Tomorrow, durante a segunda temporada, quando vários vilões do Arrowverso se juntaram, mas isso pode mudar. Enquanto o DCEU continua a apresentar os membros da equipe, talvez um dia o icônico grupo de super-vilões se reunirá para enfrentar a Liga da Justiça. Confira abaixo os membros da Legião do Mal que existe atualmente no DCEU.

Lex Luthor

Interpretado pelo ator Jesse Eisenberg em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, ele era o maior vilão do filme. Ele fez Superman e Batman lutarem entre si e criou o Apocalipse a partir do corpo do General Zod. Lex causou muitos problemas em sua primeira aparição no DCEU. Ele foi um dos personagens afetado pelo corte cinematográfico de 2017 de Liga da Justiça, pois ele estava originalmente em mais tempo de tela no filme, que agora será corrigido para ser lançado 2021. Na versão que foi aos cinemas, Lex só é visto em uma cena pós-crédito com outro grande vilão da DC, enquanto ele propõe a ideia de criar sua própria liga contra a recém-formada Liga da Justiça.

Exterminador

Quando Lex fez sua breve aparição na versão de 2017 de Liga da Justiça, ele foi mostrado encontrando-se com outro vilão da DC também fazendo sua estreia no DCEU: Exterminador. Joe Manganiello foi escalado como Slade Wilson, que seria a primeira pessoa que Lex aparentemente recruta para formar sua própria liga do mal, que é onde o conceito de “Legião do Mal” começaria a surgir no DCEU. O plano original para Slade era que ele realmente apareceria no filme The Batman, escrito por Ben Affleck (antes de se tornar a nova franquia de Robert Pattinson) como um dos vilões. Um filme solo centrado no Exterminador também esteve nos planos durante esse tempo, sob responsabilidade do diretor Gareth Evans. Mas depois de 2017, tudo praticamente mudou com a maioria dos planos anunciados anteriormente. Manganiello foi recentemente anunciado para se juntar as gravações de novas cenas, que estão em andamento, para o Snyder Cut.

Coringa

No mesmo ano em que o DCEU ganhou seu Batman com Ben Affleck, o maior inimigo de Bruce Wayne também se juntou ao universo cinematográfico: O Coringa. Estreando no filme “Esquadrão Suicida”, Jared Leto conseguiu assumiu o papel do icônico super-vilão. Enquanto o foco estava mais na Harley Quinn de Margot Robbie em comparação com ele, a relação do Coringa com ela foi explorada. Da mesma forma que Luthor de Eisenberg no Snyder Cut, o Coringa de Leto teria mais tempo de tela no em Esquadrão Suicida antes da versão de David Ayer ser alterada para os cinemas. Com filmagens adicionais acontecendo atualmente, Leto foi anunciado também para se juntar as gravações de Liga da Justiça do diretor Zack Snyder. Dependendo do que acontecer com Coringa no corte de 4 horas, talvez isso leve a Warner Bros. a reviver os projetos spinoff em que ele foi originalmente destinado a ser apresentado.

Arraia Negra

Quando se trata da mitologia do Aquaman, há uma série de inimigos icônicos que Arthur Curry enfrenta. O filme Aquaman de Jason Mamoa apresentou o Mestre dos Oceanos como o principal antagonista, mas um membro da Legião do Mal também apareceu, o vilão David Hyde/Arraia Negra interpretado por Yahya Abdul-Mateen II. Depois de perder seu pai devido a Arthur não salva-lo durante o sequestro de um submarino, o ódio de David pelo futuro Rei de Atlântida nasceu e sua evolução para o famoso inimigo começou. A última vez que vimos ele é na cena pós-crédito onde David está se recuperando de sua batalha depois de ser resgatado pelo Dr. Stephen Shin, que ele planeja ajudar enquanto também planeja matar Arthur no futuro. Arraia Negra será visto em Aquaman 2, onde possivelmente ele será o vilão principal.

Cheetah

Barbara Minerva também conhecida como Cheetah, tecnicamente já existe no DCEU dado que o filme Mulher Maravilha 1984 é ambientado no início da década de 1980. Interpretada por Kirsten Wiig e retratada como uma arqueóloga que se torna amiga de Diana, Barbara se transformará em sua contraparte nos quadrinhos Cheetah e se torna a próxima antagonista da heroína Amazona ao lado de Maxwell Lord. Resta saber se ela será ou não vista no presente. Se ela aparecer na linha de tempo atual, certamente seria um Cheetah mais velha, a menos que a transformação de Barbara apresente um envelhecimento lento para a personagem.

E o que vem no futuro?

O próximo membro chave para a Legião do Mal que provavelmente aparecerá no DCEU é Eobard Thawne, também conhecido como o Flash Reverso, que pode ou não estar no filme solo do Flash.

A equipe de vilões sempre foi um dos melhores aspectos da mitologia da Liga da Justiça e é sempre ótimo que esses heróis tenham que enfrentar seus respectivos vilões. Seria uma pena se o DCEU jamais aproveitasse eventualmente reunir esses vilões para enfrentar a Liga da Justiça. Dependendo do que acontecer após o corte de Liga da Justiça do diretor Zack Snyder chegar à HBO Max, talvez a formação da Legião do Mal se torne mais uma possibilidade à medida que as respectivas franquias dos cinemas continuem.

Via: [Screenrant]

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias