Clay Enos e Kristine Cabanban se descrevem como um casal de criação artística. Clay é um fotógrafo que participa de superproduções de Hollywood, com uma carreira consolidado na DC, participando desde Watchmen até Mulher-Maravilha. Kristine é joalheira e, mesmo que ainda não tenha colocado as peças dela nos filmes da DC, ela já participou de Batman vs Superman.

Pergunta para Clay – Você pode elaborar seu método para capturar uma cena perfeita?

Clay – Como todas as coisas artísticas, você precisa ter um pouco de sorte para antecipar isso em um estúdio de filme. Vamos dizer que tem uma cena perfeita para alguém. Mas certamente é feito com muita sorte e as habilidades e talentos de todos ao redor. Eu não sei se meu método é descrito além de ser o que amo fazer. Mas uma cena perfeita é uma coisa rara, é preciso muitas cenas. Também não depende só de mim para qual imagem você verá, tem milhões de imagens para fazer um filme e você verá uma pequena parte disso. Uma outra pessoa que faz essa escolha. Eu posso tentar encaminhar algumas favoritas, mas no final não sou eu que escolho. Também acontece de apagar as imagens. Depois de um dia de gravação, metade dessas imagens serão apagadas.

O casal falou sobre como cada um começou a trabalhar em seus respectivos meios artísticos e como eventualmente se conheceram. Enquanto Kristine falava sobre o sonho de fazer peças de joias com referências mais tailandesas, ela decidiu responder uma pergunta feita no Twitter sobre os filmes do Snyder.

Kristine – As pessoas provavelmente pensam que eu fiz peças para os filmes do Zack. Eu não fiz. Tem ótimos… eu conheci as pessoas que fazem essas peças incríveis. Eles são incríveis. Eu consegui conhece-los quando Clay me levou até o departamento de figurinos e artes.
Clay apontou para o colar que Kristine estava usando e falou que Patty Jenkins, diretora de Mulher Maravilha, usou um colar idêntico feito por ela. Depois disso, uma das apresentadoras disse que ouviu dizer que Zack Snyder usava um bracelete que foi confeccionado por Kristine, então Clay mostrou que era uma cópia exata do bracelete que ele estava usando no momento.

Pergunta para Clay – Como você conheceu o Zack?

Clay – Bem, a esposa dele [Deborah Snyder], nós fomos a faculdade juntos. Essa amizade começou no primeiro ano. Então foi um encontro incrível e aleatório. Foi aí que essa amizade surgiu e continua até hoje. Um final de semana fomos para Montreal, e ele estava lá filmando 300. Eu pude ir até o set, eu estava começando com esse negócio de fotografia, e lá pude conhecer os profissionais incríveis. E eu pensei “Uau, seria divertido tentar isso”. Então Zack me chamou para tentar fazer Watchmen.

Apresentadora – Vocês tiveram alguma chance de aparecer em algum filme?

Clay – Nós dois conseguimos aparecer. A minha primeira vez foi em Watchmen, estou no fundo como um soldado no Vietnã. Lá quando o Comediante e Dr. Manhatthan… quando o Comediante está lá queimando os “inimigos”. E em BvS! A gravação do funeral do Superman foi ultrassecreta, então só usamos a equipe e amigos muito próximos. Então no corte definitivo vocês conseguem me ver, com minha esposa e filhos de mentira.

Apresentadora – Você me lembrou que Debbie [Snyder] está lá.

Kristine – E eu estou em BvS também. Porque Zack foi muito gentil em me deixar participar e foi muito divertido. Acho que essa foi uma questão lá do Twitter, “Como foi estar em BvS?”. Foi incrível, foi muito divertido. Eu fui a garota refém número 3. E foi muito divertido porque eu visitei o set, não tinha muita coisa naquele ponto. Mas só de ter um papel por uma noite foi divertido. Foi como ir em um casamento, com as pessoas me arrumando e me maquiando, mesmo que elas estivessem me fazendo parecer que eu estava chorando 12 horas. Teve um rumor que eu fiz uma participação como amazona. Eu queria ser uma amazona, mas não sou alta o suficiente.

“Zack Snyder’s Liga da Justiça” estreia no streaming HBO Max em 2021.

Tradução: Rayanne Matos

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias