Confirmado como um dos integrantes de ‘O Esquadrão Suicida‘, longa de James Gunn que chegará nos cinemas no próximo mês, O Pensador, vilão icônico do Flash e figura constante nas histórias do velocista escarlate, realizou um grande salto nos últimos anos, das páginas dos quadrinhos para a TV, e agora para o cinema.

Conheça mais sobre Clifford DeVoe, o Pensador.

All-Flash #12.

Criado por Gardner Fox e E.E. Hibbard, Clifford DeVoe, ele era um advogado antes de ingressar na vida do crime. Por seu breve contato com  criminosos, DeVoe consegue contatos e experiência, assim desistindo da carreira de advogado para assumir seu alter ego no comando de inúmeras facções criminosas, chamando a si mesmo de O Pensador.

O Pensador.

Tendo sua primeira aparição em 1943, na HQ All-Flash #12, o vilão era conhecido por suas criações. DeVoe inventou inúmeras bugigangas que o auxiliavam em seus crimes, mas a peça mais famosa seria seu Chapéu do Pensamento. Responsável por dar a habilidades telecinéticas a quem o usa, DeVoe consegue controlar a mente dos seus adversários, sendo um oponente altamente perigoso. Membro fundador da Liga da Injustiça, DeVoe também já chegou a integrar o Esquadrão Suicida, assim como no filme de 2021, onde será interpretado pelo ator Peter Capaldi.

Em suas aparições mais famosas, o Pensador chegou a se tornar um holograma com inteligência artificial, ajudando o Senhor Incrível em inúmeras missões.

Em outras mídias, o ator Neil Sandilands deu vida a primeira adaptação do personagem em live action, durante a quarta temporada da série ‘The Flash‘. Durante a trama, DeVoe era um professor universitário que acreditava que emoções e tecnologia haviam sido corrompidos pela humanidade, então, o vilão busca mudar a maneira como os outros pensam. Literalmente.

Em outras versões, o manto do Pensador foi carregado por outros personagens dentro das páginas dos quadrinhos da DC.

Clifford Carmichael era um antigo colega de classe do Ronnie Raymond, o Nuclear. Depois de sofrer como cobaia em testes com Chapéu do Pensamento, ele se torna o novo Pensador, modificando o chapéu e o transformando em um micro chip inserido em sua cabeça. Sua rivalidade com Ronnie extrapola os corredores da faculdade e Clifford se torna seu arqui-inimigo nas revistas do herói. Clifford teve um breve envolvimento com o Esquadrão Suicida após ser capturado por tentar matar a Amanda Waller.

Vilão do Batman, Des Connor possui habilidades telepáticas que lhe permitem amplificar os medos dos outros. Ele assume o nome ‘Pensador’ durante a saga Shadow of the Bat na edição #66, onde em uma parceria com o hipnotizador Marlon Dall, suas ilusões combinadas levaram os cidadãos de Gotham a cometer vários crimes, usados de distração para seus próprios roubos.

Com pouco conhecimento sobre a versão usada no filme de 2021, James Gunn optou por uma mistura de versões do personagem, se inspirando em grande parte na versão d’Os Novos 52 de Clifford DeVoe, com o ator Peter Capaldi.

‘O Esquadrão Suicida’ estreia nos cinemas no dia 5 de agosto.

Sobre Juan

"Lembrai, lembrai, o cinco de novembro. A pólvora, a traição e o ardil; por isso não vejo porque esquecer; uma traição de pólvora tão vil" - “V for Vendetta”

Últimas notícias