#CCXP19 | Aves de Rapina e Neal Adams são destaques no primeiro dia de evento

A #CCXP19 começou com tudo. Hoje, quinta-feira (05), tivemos o primeiro dia de evento e nele, o tão aguardado painel com o elenco principal de Aves de Rapina.

Durante a entrevista, tivemos algumas declarações importantes. A diretora Cathy Yan, disse que a Gotham que vamos conhecer nesse filme é muito diferente da Gotham tradicional já apresentada em outros contextos. Veremos uma Gotham sob a perspectiva da Arlequina. Mais viva, vibrante, colorida e divertida.

A atriz Jurnee Smollett-Bell apontou a Canário Negro no filme como uma meta-humana e sim; teremos o grito da Canário na produção. Margot Robbie disse que não consegue escolher um figurino preferido, pois agora está gravando o novo Esquadrão Suicida e há outros figurinos também. Mas depois de pensar sobre, escolheu pelo figurino inspirado em Marilyn Monroe, utilizado em Aves de Rapina.

A atriz Mary Elizabeth Winstead, a Caçadora, comentou sobre suas técnicas de luta. Para Rose Perez, que viverá Renee Montoya, é o seu primeiro filme de herói e disse que é incrível entrar para um filme da DC logo com um elenco principal repleto de mulheres.

Sobre sua personagem, Robbie afirmou que “Não estava pronta para me despedir dela, amo tanto ela e não queria parar de interpretá-la.” A atriz buscou conhecimento através das HQ’s para interpretar a Arlequina; “Comecei a ler os quadrinhos e fiquei obcecada.

Ainda durante o evento uma cena inédita do filme foi revelada. Confira a descrição abaixo:

O filme começa com a Arlequina narrando sua vida pós-Esquadrão Suicida. Ela e o Coringa terminaram e ele lidou mal com a situação. Em busca de um novo amor, ela encontra Bruce, sua hiena. Em uma cena de roller derby ouve algumas meninas falando que ela jamais superaria o Coringa e voltaria com ele em um estalar de dedos. Irada, rouba um caminhão de combustível e explode a Ace Chemicals anunciando o início de uma nova Arlequina. Ela não é a única mulher de Gotham em busca de emancipação…

Além das cenas inéditas, um trailer exclusivo também foi divulgado para os presentes no painel. -Leia a descrição aqui- Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa estreia em 6 de fevereiro de 2020.

Foto: Omelete.

Já no painel de 80 anos do Homem-Morcego, o destaque ficou por conta da presença do lendário quadrinista Neal Adams. Entre as declarações, ele confessou que pediu a Joaquin Phoenix para interpretar o Coringa no próximo filme do Cavaleiro das Trevas. Destacou também a consciência e importância sobre o voto em governantes, chegando a pedir desculpas por ter um presidente como Donald Trump em seu país: “Vocês querem uma lição para o seu próprio País? Saiam e votem. O Trump foi eleito porque 40% das pessoas não votaram. Eu estou cansado de pedir desculpas pelo meu presidente” Ele foi aplaudido de pé após a declaração.

Além disso, Neal revelou qual foi sua maior inspiração para criar o Ra’s Al Ghul, um dos maiores vilões do Batman. A ideia era criar um inimigo que fosse o oposto do Batman, para isso, se inspiraram então no maior inimigo de Sherlock Holmes. “Precisávamos de um Moriarty para o Batman, e assim nasceu o Ras Al Ghul. Ele é o equivalente. Se podemos ter palhaços, podemos ter alguém arquitetando planos.” disse Adams.

Além de Aves de Rapina e Neal Adams, os cosplays também dominaram o evento. Destaque para esses 3; Um pequeno Mutano e o Coringa de Joaquin Phoenix ao lado da Harley Quinn com sua hiena Bruce.

Para finalizar, brasileiros se mobilizaram no evento para distribuir panfletos e pedir a Snyder Cut de “Liga da Justiça”, com o movimento chamado no mundo todo de #ReleaseTheSnyderCut. Além de informar sobre o que se tratava o corte de Zack Snyder, desconhecido por grande parte do público, os jovens estavam uniformizados e circulando durante o primeiro dia de evento.

CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados.  O Terraverso estará presente em todos os dias de cobertura. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece em tempo real.

Facebook | Instagram | Twitter

Willyan Bertotto

Publicitário formado pela Universidade Feevale, Novo Hamburgo/RS. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of