Durante uma entrevista ao Collider, o roteirista, produtor e diretor Akiva Goldsman, lembrou do seu roteiro para o filme Batman vs Superman, uma história que ele havia criado na esperança de ser utilizada como o enredo do filme. Goldsman trabalho no roteiro dos filmes “Batman Eternamente” e “Batman & Robin”.

No início dos anos 2000 (muito antes de Zack Snyder surgir na DC), a Warner Bros. estava trabalhando em um filme do Batman e do Superman juntos. Os detalhes sobre a ideia se tornaram mais conhecidos nos últimos anos, com o site Den of Geek revisitando o projeto cancelado, que deveria ser dirigido por Wolfgang Petersen e estrelado por Colin Farrell como Bruce Wayne e Jude Law como o Superman. Embora o filme nunca tenha realmente acontecido, ele virou um curioso estudo de caso sobre qual direção o DCEU poderia ter seguido.

Colin Farrell e Jude Law.

Depois que o roteirista Andrew Kevin Walker (Se7en), escreveu o rascunho inicial e saiu do projeto, Goldsman apareceu para assumir as funções de roteirista. Em meio a uma conversa com Collider, na qual ele relembrava seus trabalhos no universo do Batman, Goldsman contou sobre quais seriam as suas contribuições ao projeto de Batman vs. Superman:

“Eu escrevi essa versão de Batman vs Superman em 2001 ou 2002, quando Colin Farrel havia sido escolhido como Batman, Jude Law seria o Superman e Wolfgang Petersen o responsável pela direção – estávamos nos preparando e seria a coisa mais sombria que você já viu. Começaria com o funeral de Alfred e Batman se apaixonando e desistido de ser um herói. O Coringa mataria a esposa dele, e então você descobriria que era tudo uma mentira, que aquele amor havia sido arquitetado pelo Coringa para quebrar Bruce. De alguma maneira, as expectativas para o resultado final – fossem elas do público ou corporativas – não estava convencendo da maneira como eu tinha imaginado quando colocamos tudo no papel.” disse o roteirista.

Goldsman comentou também o potencial perdido de seu roteiro. Ele comparou sua visão para Batman vs. Superman com os quadrinhos mais icônicos da Era de Ouro, em especial Os Melhores do Mundo, que reunia Batman e Superman: “Foi realmente Os Melhores do Mundo, mas de uma maneira meio sombria, porém interessante. Acho que teria sido bom. Por outro lado, nenhuma parte de mim está triste pelo Superman com Nicolas Cage não ter sido feito. Então acho que, em todo aquele período de tempo, houve vitórias para se ter e derrotas para serem evitadas [risos].”

Um projeto estrelado por Colin Farrell como Bruce Wayne e Jude Law como o Superman seria interessante de assistir? Diga nos comentários.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias