Descrevendo-se como “obcecado” com a aclamada minissérie de quadrinhos de Frank Miller, o cineasta Zack Snyder disse aos fãs durante uma live esta semana que ele ainda gostaria de fazer uma adaptação cinematográfica live-action de Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Jay Oliva, que já trabalhou com Snyder em Liga da Justiça, além de dirigir uma série de filmes animados da DC, brincou certa vez com Snyder, comentando que não havia outras histórias do Batman além de O Cavaleiro das Trevas, e sugeriu que, em vez de colocá-la em um universo compartilhado, ele gostaria de revisitar a ideia como um filme independente.

Batman: O Cavaleiro das Trevas conta a história de um Batman aposentado há anos, mas é chamado de volta à ação por uma crise em Gotham.

“Vi um tweet recentemente que dizia ‘Snyder precisa parar de ler O Cavaleiro das Trevas, ele precisa ler outro quadrinho do Batman. Eu quase twittei de volta, tenho certeza que Jay [Oliva] respondeu como ‘não há nenhum outro!’ Eu sempre pensei que talvez um dia na estrada com um Batman único, assim como um velho e duro Batman, nós faríamos isso. É um sonho que eu tenho.”, disse Snyder.

Oliva dirigiu uma adaptação animada em duas partes de O Cavaleiro das Trevas que é uma das favoritas entre os fã. Elementos de O Cavaleiro das Trevas podem ser vistos no filme Batman vs Superman de Snyder . O exemplo mais óbvio é o traje blindado usado por Bruce Wayne (Ben Affleck) durante a grande batalha contra o Superman.

Via: [ComicBook].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias