David S. Goyer, famoso por co-roteirizar a trilogia do Cavaleiro das Trevas, Batman vs Superman e outros filmes, deu uma entrevista à Jeff Goldsmith, da Backstory Magazine. Nela, algumas curiosidades sobre ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, surgiram. Quando questionado sobre o motivo da mudança na transformação do Harvey Dent em Duas-Caras, Goyer admitiu que não lembrava ao certo o que motivou essa modificação, dado que já faz mais de uma década desde que trabalhou no filme (lembrando que nas HQs, o mafioso Sal Maroni joga ácido no rosto de Harvey durante um julgamento, e no filme ele adquire as queimaduras graças à uma explosão provocada pelo Coringa):

“Havia muito mais olhos, tanto em termos de mundo, quanto de estúdio naquele filme do que em Batman Begins”, explicou Goyer.“E é mais difícil correr riscos e subverter as expectativas de sucesso, porque as pessoas querem se proteger contra o fracasso ou querem que você faça o que fez da primeira vez, mas um pouco diferente. Uma das coisas mais assustadoras para dizer à maioria dos executivos de cinema ou mesmo de TV depois de ter tido sucesso em algo, é: ‘Sim, não vamos fazer isso de novo. Vamos fazer algo diferente'”.

Em 2019, vimos a origem do vilão Coringa sendo explorada pela primeira vez no sucesso de Todd Phillips. Porém, outro ponto na entrevista que chamou muita atenção foi quando Goyer revelou que o Coringa de Heath Ledger esteve próximo de ganhar uma história de origem, que era desejada pelos executivos da Warner. Goyer fez o contraponto, alegando que os vilões sempre tinham origens mirabolantes nos outros filmes:

“Eu me lembro de quando estávamos falando: ‘Bem, e se o Coringa realmente não tiver uma história de origem?” disse Goyer.“Mesmo após o sucesso de Batman Begins, isso foi considerado uma coisa muito controversa, e recebemos muitas críticas. As pessoas estavam preocupadas.”

Já pensou se houvesse mesmo uma história de origem para o Coringa em Cavaleiro das Trevas? Muito provavelmente um dos grandes charmes do filme seria perdido. Ponto para o David.

Sobre Daniel

Avatar

Louco por explorar vários cantos da cultura pop, em especial filmes e HQs. E em especial os da casa das Lendas, que produziu e continua produzindo tantas histórias marcantes.

Últimas notícias