O diretor James Wan revelou as primeiras imagens do Rei dos Mares no filme ‘Aquaman e o Reino Perdido’, sequência do filme lançado em 2018. Confira:

A primeira imagem apresenta o seu icônico traje, com a predominância das cores laranja e verde. A segunda foto apresenta um traje azul, referência aos quadrinhos do herói nos anos 80. Um traje especial de tecnologia Atlante com habilidade de camuflagem.

O uniforme azul fez sua estreia na minissérie “Aquaman” de 1986 , onde foi desenhado pelo escritor e desenhista Neal Pozner. A estética distintamente diferente do traje clássico representou um novo status quo da série, que viu Aquaman e Mera vivendo felizes na Flórida, até serem chamados a Atlantis para lidar com um conflito violento e místico.

O traje permitiu que Arthur se camuflasse na água, uma ideia que se mostrou útil ao longo das edições subsequentes. Embora a minissérie tenha sido vista como polêmica – especialmente sobre a origem do Aquaman – o traje alcançou um status cult entre os fãs, e até mesmo retornou brevemente no ano passado na série digital Aquaman: Deep Dives.

Em sua postagem no Instagram, James Wan citou especificamente o traje azul dos anos 80 como fonte de inspiração para o novo uniforme dos cinemas, e também indicou que o aspecto da camuflagem seria inspirado em uma habilidade da vida real, de cefalópodes como lulas e polvos.

Aquaman e o Reino Perdido está programado para chegar aos cinemas no dia 16 de dezembro de 2022.

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias