Os fãs de longa data da DC Comics provavelmente reconheceram uma série de influências dos quadrinhos presentes na recente animação Justice League Dark: Apokolips War, o filme que finaliza o universo compartilhado de animações da DC. Apokolips War reúne o poder combinado da Liga da Justiça, Liga da Justiça Sombria, Jovens Titãs e Esquadrão Suicida contra os exércitos de Darkseid. “Guerra de Apokolips”, então, é uma escolha bastante óbvia para um nome – mas não foi a única em cima da mesa entre as opções, de acordo com o produtor executivo do filme, James Tucker. Via: [CBR]

*** Cuidado para pequenos spoilers do filme. ***

Uma das referências dos quadrinhos que apareceram no filme são os desenhos assustadores de alguns dos membros ciborgues da Liga da Justiça, semelhante ao da série de eventos dos Novos 52, Fim dos Tempos. Dado o salto no tempo que ocorre logo no início do filme, “Fim dos Tempos” também poderia ser um bom nome para a produção.

Eu sabia que esse filme tinha elementos de horror, pois também era um filme da Liga da Justiça Sombria, bem como um grande filme da Liga da Justiça para terminar”, disse Tucker ao ComicBook.

Ele creditou à diretora Christina Sotta a quebra desse código. “E então eu fiquei tipo ‘O que posso fazer para atrapalhar a Liga da Justiça?’ E tínhamos idéias diferentes de quão extremo poderíamos ir. Com certeza uma parte da Liga da Justiça seria corrompida por Darkseid e não sabíamos o quanto. Em um ponto doroteiro, eles só tinham pequenas coisas do lado de suas cabeças as controlando. Então, eu fiquei tipo ‘Não, isso precisa ser mais confuso. Não pode ser apenas algo que pode cair deles e eles voltem ao normal; tem que causar danos irreparáveis. E foi quando Christina sugeriu a saga Fim dos Tempos. Então, analisamos os projetos e eu disse: ‘Oh, é isso. São horríveis.’ E, de fato, Fim dos Tempos era um título na minha cabeça que eu achava que poderíamos seguir … Mas acho que a DC não queria confundir os fãs que poderiam pensar que era uma adaptação fiel disso.”

A animação Justice League Dar: Apokolips War reúne os maiores super-heróis do mundo numa batalha contra Darkseid – com o destino de toda a humanidade em risco. O filme apresenta o maior elenco de super-heróis da história dos filmes animados da DC reunidos em uma única produção.

Confira nossa crítica da produção -aqui-.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias